Super banner

Em busca por uma vaga na Assembleia, Miguel Jr. deixa secretaria nesta segunda

Em busca por uma vaga na Assembleia, Miguel Jr. deixa secretaria nesta segunda

O vice-prefeito Miguel Alves Ferreira Júnior deixa os cargos de secretário municipal de Desenvolvimento Humano e de presidente do Programa para a Criança e o Adolescente (PCA) (por exigência da Justiça Eleitoral) na próxima segunda-feira (29) para se dedicar exclusivamente à sua pré-candidatura a deputado estadual pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

A solenidade será promovida no Clube Araxá, a partir das 16h, quando o chefe do Departamento de Gestão e Controle da pasta, Luciano Pires, será empossado como novo secretário e presidente PCA.

Miguel Jr., que continua como vice-prefeito, faz parte da Executiva Estadual do PMDB e diz que a busca por uma vaga na Assembleia Legislativa é mais um desafio em sua carreira política.

“Vou defender a minha pré-candidatura com todas as forças. Estou conversando com as pessoas e dedicando ao máximo uma articulação externa, temos simpatizantes, amigos, correligionários, buscando composições com membros do meu partido para que possamos constituir uma base sólida”, afirma.

Ele destaca que a sua pré-candidatura tem o apoio de importantes aliados como o prefeito Jeová Moreira da Costa. “Ainda mais se tratando de um prefeito que tem uma história de luta. Apesar de estarmos em palanques diferentes (Para o governo de Minas, Miguel apoia a pré-candidatura do senador Hélio Costa e Jeová a do vice-governador Antonio Augusto Anastasia), somos amigos e temos um compromisso com a cidade”, diz o pré-candidato.

Miguel Jr. acredita que pode se eleger com cerca de 35 mil votos. “O último deputado (da lista) do PMDB, o Getúlio Neiva, foi eleito com quase 37 mil votos, e isso porque não candidato majoritário em 2006. Se tivermos o Hélio Costa, um grande puxador de votos, a nossa legenda vai ser muito cotada.”

Pré-candidatos em Araxá

A tendência em Araxá é que se tenha uma eleição pulverizada para deputado estadual. Além de Miguel Jr, os ex-vereadores Wellington Gonçalves (PTC) e Bosco (PTdoB) e o empresário Sérgio Chaer (PCdoB) já anunciaram publicamente suas respectivas pré-candidaturas.

Miguel Jr. e Bosco foram candidatos a deputado estadual em 2006, com 32.784 e 19.918 votos, sendo suplentes pelo Partido Verde (PV) e Partido Trabalhista Cristão (PTC), respectivamente.

Notícias relacionadas