Super banner

Em comemoração pelos 50 anos, Academia Araxaense de Letras homenageia prefeito Aracely

Em comemoração pelos 50 anos, Academia Araxaense de Letras homenageia prefeito Aracely

O prefeito Aracely de Paula foi empossado como presidente de honra da Academia Araxaense de Letras (AAL), em comemoração especial alusiva aos 50 anos da entidade ocorrida na sexta-feira (19), no Teatro Municipal. O evento festivo reuniu acadêmicos, o presidente da Academia Mineira de Letras, Olavo Romano, familiares, equipe de governo e demais convidados.

Aracely recebeu o diploma das mãos do presidente da AAL, Márcio Antônio de Paula Duarte, que destacou em seu pronunciamento o momento especial em que a entidade comemora seu cinquentenário no mesmo ano do sesquicentenário da cidade, cultivando a literatura e valores, que mostra a trajetória do pensador araxaense e a sua intrigante indagação diante do universal.

Destaque também para apresentação de minuciosa pesquisa da historiadora e membro da AAL, Glaura Teixeira Nogueira Lima, que retratou toda a trajetória da AAL, destacando acadêmico por acadêmico, desde o primeiro presidente Geraldo Porfírio Botelho aos membros atuais.

No uso da palavra, o prefeito Aracely pediu permissão a todos os acadêmicos para dizer que o título, recebido com muita honra, humildade e satisfação, fosse dedicado à cidade de Araxá, representando a comunhão de todos os sentimentos que a fazem se sobressair, vencer e transpor todos os obstáculos.

Aracely também fez um agradecimento especial a todos os imortais da AAL, aos que participaram e aos que participam, trazendo consigo as emanações do passado, suas experiências, e tudo aquilo de bom que transmitem para o presente, engrandecendo e criando perspectivas para o futuro.

Os presentes também acompanharam apresentações musicais e receberam uma revista especial dos 50 anos da AAL, com o destaque dos atuais acadêmicos.

Notícias relacionadas