Super banner

Em pleno Carnaval, plantão de neurologia é cancelado na Santa Casa

Em pleno Carnaval, plantão de neurologia é cancelado na Santa Casa

Em pleno Carnaval, plantão de neurologia é cancelado na Santa Casa 1

Da Redação/Jorge Mourão – 05.03.2011 – O plantão de neurologia e neurocirurgia da Santa Casa de Misericórdia de Araxá foram cancelados por sua diretoria administrativa, a pedido do prefeito Jeová Moreira da Costa. Segundo comunicado enviado ao Diário de Araxá pela equipe das duas especialidades, composta por quatro médicos, o cancelamento foi redigido e assinado pela direção administrativa do hospital na última segunda-feira (28), sendo entregue na tarde desta quinta-feira (3) durante reunião do corpo clínico.

A reportagem apurou que a decisão do prefeito em pedir o cancelamento dos plantões surgiu depois que um dos médicos da equipe foi chamado para atender um paciente em uma madrugada e não compareceu ao hospital.

Em relação ao cancelamento, diz o comunicado da equipe: “Tal fato gera grande preocupação devido ao amplo espectro de possíveis consequências que a ausência desse plantão poderá acarretar.”

“Inúmeros casos de urgência são atendidos mensalmente pela equipe, principalmente de trauma e acidentes vasculares cerebrais. Algumas vezes com necessidade de cirurgia de emergência. A inexistência de um profissional à disposição para atender de imediato esses casos, pode ter como consequência sequelas irreversíveis e mesmo fatais”, alerta a equipe.

“A equipe continua disposta a continuar atuando em favor da população da cidade de Araxá e região. Lamentamos de que quem deveria se posicionar em prol da mesma mais uma vez deixe o seu povo desprotegido, principalmente às vésperas de um feriado prolongado como o Carnaval”, acrescenta o comunicado.

Por telefone, o secretário municipal de Saúde, Antônio Marcos Belo, disse que vai procurar reverter a situação o mais rápido possível.

O prefeito não foi localizado pela reportagem até o fechamento desta matéria.

Notícias relacionadas