Super banner
Super banner

Em rodada de empates, Ganso vence e embola classificação do Módulo II

Em rodada de empates, Ganso vence e embola classificação do Módulo II

Foto: Portal Na Batida do Esporte

O Araxá Esporte foi o único time que venceu no grupo B. A 7ª rodada teve dois empates e uma vitória justamente do Ganso para cima do CAP Uberlândia por 1 a 0 na noite chuvosa de quarta-feira (11) no estádio municipal Fausto Alvim e continua vivo por uma das vagas do hexagonal final do Módulo II.

O alvinegro chegou a 11 pontos e está empatado na segunda colocação com CAP Uberlândia e Tricordiano, porém, permanece fora do G3 devido aos critérios de desempate.

Mesmo a equipe de Três Corações empatando com a Patrocinense, o time se manteve na terceira colocação em campanha similar do alvinegro referente ao número de jogos (7), de vitórias (3), de empates (2) e de derrotas (2). Nos outros critérios, o Tricordiano fez sete gols e levou sete zerando o saldo. O Araxá Esporte também possui saldo de gols zero, mas marcou somente quatro gols, três a menos que o oponente, por isso está na quarta colocação.

A classificação da chave ficou bastante embalada com a diferença do líder Uberlândia que empatou com Montes Claros em 1 a 1 ficar de apenas dois pontos para o quarto colocado (13 contra 11).Patrocinense (5°) e Montes Claros (6°) ficaram com 5 pontos e, após essa rodada, começam a ver a classificação cada vez mais difícil.

O gol que manteve a equipe do Araxá Esporte na luta pelo G3 do hexagonal final foi assinalado pelo Wander aos 11 minutos do primeiro tempo. Na bola lançada para o campo de ataque, a zaga do CAP parou pedindo falta no lance que prosseguiu e o meia Wander chegou primeiro tocando sem ângulo da linha de fundo na saída do Fernando Pompéu com a bola morrendo no canto direito.

A equipe do CAP tentou pressionar o alvinegro em busca do empate e pecava nas finalizações. Mesmo na frente do marcador, a segunda etapa teve um Ganso mais perto de marcar o segundo principalmente por conta da expulsão de Dinei que deixou os visitantes com dez jogadores em campo até o final da partida. Gabriel Buru limpou o marcador e chutou forte em cima de Pompéu aos 36 minutos.

Na marca dos 41 minutos, o atacante Dalmo desceu pelo lado direito e fez o cruzamento preciso para cabeçada de Buru e grande defesa de Fernando Pompéu. Quando a partida entrou nos acréscimos, o Ganso quase fez mais um. Após bola cruzada da ponta esquerda para o meio da área, Buru, pressionado pela zaga, não conseguiu o toque, e Dalmo, sozinho, acabou pegando mal na bola desperdiçando a chance.

O resultado de 1 a 0 dá moral para o alvinegro que pega o Montes Claros fora de casa na próxima rodada do Módulo II em jogo a ser disputado neste sábado (14) a partir das 16 horas no estádio José Maria Melo. Já o CAP enfrenta a Patrocinense em Patrocínio e o Tricordiano enfrenta o líder Uberlândia no Parque do Sabiá, ambos em mesmo dia e horário.

Araxá: Flávio Moranga; Raniel, Reginaldo, Nilo e Fernandinho; Dudu Araxá (Renan), João Paulo (Pinguim), Cassimba e Wander (Marcelinho); Dalmo e Gabriel Buru. Treinador: Wallace Lemos.

CAP Uberlândia: Fernando Pompéu; Diego Carlos, Gilson Bahia, Rodrigo Sena e Adriano (Luiz Fernando); Dinei (expulso), Fernando Guilherme, Gabriel Souza (Flávio Torres) e Léo Mineiro; Tiago Pereira e Renna (Vertinho). Treinador: Luiz Eduardo

Arbitragem: Cleisson Veloso Pereira, auxiliado por Marconi Helbert Vieira e Magno Arantes Lira

Fonte: Portal Na Batida do Esporte

Notícias relacionadas