Super banner
Super banner

Em sua despedida, José Domingos diz que continua parceiro da Câmara

Em sua despedida, José Domingos diz que continua parceiro da Câmara

 

Em sua despedida, José Domingos diz que continua parceiro da Câmara 1

Da Redação/Jorge Mourão – Com apresentação de diversos requerimentos e uma mensagem emocionada ao final de seu depoimento na tribuna, sob aplausos do plenário e do público, José Domingos Vaz se despediu da Câmara Municipal de Araxá durante a reunião ordinária desta terça-feira (22). Ele se licencia do cargo de vereador para assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano nos próximos dias.

Ainda durante o seu discurso, que durou cerca de uma hora e meia, José Domingos fez questão de ressaltar aos vereadores que trabalhará em parceria com a Câmara, principalmente em relação às demandas formalizadas por requerimentos.

“O vereador representa a comunidade e todos os requerimentos que forem encaminhados nós daremos muita atenção. Independente de ser de oposição ou da base (governista), o vereador é atento aos pedidos da comunidade, aos eleitores. E o vereador tem por obrigação em fazer o requerimento, e o secretário tem por obrigação respondê-los (criticando diversas situações em que secretários do atual governo não dão resposta aos requerimentos). O secretário deve informar até mesmo se não tem condições de executar (a demanda), nunca barrar ou deixar de dar explicações.”

Já em entrevista à imprensa, José Domingos voltou a falar que ainda não tem em mente às ações que serão realizadas. “Vamos primeiro fazer um estudo do que vamos melhorar, principalmente à comunidade mais carente, somando com a administração. Esperamos que o prefeito entenda que aquilo que for de direito da secretaria seja repassado para que nós possamos fazer o trabalho necessário”, afirma.

Entretanto, José Domingos negou que o seu pedido de autonomia seja um receio de interferência do prefeito Jeová Moreira da Costa em relação ao seu trabalho na pasta.

“Jamais houve receio. O que eu quis dizer é que o secretário é uma pessoa de confiança do prefeito, uma extensão do Executivo. E toda extensão necessita de autonomia para tocar a secretaria. Isso é muito importante para o desenvolvimento do Executivo e da própria secretaria.”

Substituto

O vereador-presidente Carlos Roberto Rosa (PP) afirma que encaminha uma consulta à Justiça Eleitoral já nesta quarta-feira (23) para ter uma definição sobre quem substituirá José Domingos. As decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) têm se manifestado a favor do primeiro suplente do partido. Neste caso, quem assumiria seria o pastor Moacir Ferreira dos Santos (PDT).

Já a Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) tem empossado os suplentes das coligações. Neste caso, a cadeira ficaria para o empresário Alexandre Carneiro de Paula, do PR.

Roberto acredita que até a próxima segunda-feira (28) a Justiça já dê um parecer sobre a situação. “O melhor caminho é recorrer ao judiciário para que possamos ter uma definição.”

Notícias relacionadas