Embaixador recebe delegação brasileira no Panamá

Embaixador recebe delegação brasileira no Panamá

A abertura oficial da Missão Empresarial Brasileira no Panamá contou com a presença do Embaixador do Brasil Adalnio Senna Ganem. Ele deu as boas vindas aos empresários brasileiros na companhia do presidente da Confederação das Associações Comerciais do Brasil, George Pinheiro e do diretor executivo da Baumann Travel Renato Castro.

A abertura formal da Missão Internacional aconteceu no início da semana. O presidente da Acia, Marcio Farid e o diretor Antônio Nogueira Lima Júnior, juntamente com o presidente da Federaminas, Emilio Parolini, tiveram a oportunidade de conversarem com o embaixador Adalnio Ganem divulgando um pouco do potencial econômico de Araxá.

A Missão Empresarial é a maior do Brasil no Panamá como cerca de 140 empreendedores brasileiros. O Estado de Minas Gerais tem mais de 30 empresários participando desta importante Missão Internacional.

A cidade de Araxá tem uma das maiores delegações da viagem e é apontada como a maior de Minas Gerais. A Acia viabilizou a participação de 16 empreendedores araxaenses, sendo que dois empresários tiveram que cancelar a presença na viagem em função de problemas particulares.

Acia presenteia embaixador com livro de Araxá

A missão empresarial no Panamá teve um momento de integração entre os integrantes de todo o Brasil e o embaixador brasileiro Adalnio Senna Ganem. A embaixada do Brasil no Panamá ofereceu um coquetel oficial de confraternização a delegação brasileira.

O presidente da Acia, Marcio Farid, na companhia do presidente da Federaminas, Emilio Parolini, presentearam o embaixador com um livro que conta a história e mostra o potencial de Araxá.

O livro ‘A Bela e Atrativa Araxá’ de autoria de Vander Resende foi entregue ao embaixador que confidenciou já ter se hospedado Grande Hotel do Barreiro.

Na dedicatória do livro seguiu o seguinte texto:

“Ao embaixador Adalnio Senna Ganem, se Minas são muitas, Araxá são todas elas. Inspirados em Guimarães Rosa, nós empresários, da Associação Comercial e Industrial de Araxá, temos o prazer de apresentar-lhe a nossa terra. Retribuímos a excelência da hospitalidade com um convite para desfrutar da nossa “bela e atrativa” Araxá, em Minas Gerais.

Cidade do Panamá, agosto de 2014.

Marcio Antônio Farid – Presidente da Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia).

Missão

Os empreendedores de Araxá já participaram de uma reunião na Câmara de Comércio do Panamá, tiveram a oportunidade de conhecer os principais shoppings da capital panamenha e também estiveram no Canal do Panamá que completa, neste mês de agosto, 100 anos de existência fazendo a transposição de grandes navios cargueiros do Oceano Atlântico para o Oceano Pacífico e vice-versa através eclusas.

Notícias relacionadas