Super banner

Emenda garante permanência do Pequeno Jardineiro

Emenda garante permanência do Pequeno Jardineiro

Emenda garante permanência do Pequeno Jardineiro 1

Da Redação/Jorge Mourão – A Câmara Municipal de Araxá aprovou, por unanimidade e com direito a voto do presidente Carlos Roberto Rosa, o projeto de lei 164/2011 que autoriza o Executivo a doar definitivamente uma área à Fundação Maçônica de Araxá, situada no Parque Municipal Teófilo Barbosa – Avenida Ecológica. A área já estava cedida à entidade pelo prazo de 20 anos (prorrogável por mais 20 anos), já passados oito anos desde que o termo foi assinado.

O impasse surgido pela proposta do prefeito Jeová Moreira da Costa era a retirada do programa Casa do Pequeno Jardineiro, que atua na área 11,3 mil m² do Instituto Estadual de Florestas (IEF) que fica ao lado da área cedida à Fundação Maçônica, no prazo de três anos após a assinatura da doação. No entanto, uma das três emendas apresentadas ao projeto garante a permanência do programa social voltado para adolescentes carentes.

O plenário da Casa da Cidadania esteve lotado por representantes das duas entidades e a aprovação do projeto foi bastante aplaudida. O presidente da Câmara, Carlos Roberto Rosa, já havia anunciado a votação para esta terça-feira (18) em busca de um consenso. A área doada tem o objetivo pela implantação do projeto Bosque das Acácias, sendo vedada a sua utilização para outros fins.

A proposta, com as três emendas, segue para sanção do prefeito.

Notícias relacionadas