Super banner
Super banner

Emílio Castilho é empossado no cargo de vereador na Câmara Municipal de Araxá

Emílio Castilho é empossado no cargo de vereador na Câmara Municipal de Araxá

A composição da Câmara Municipal de Araxá oficializou a primeira mudança já nesse mês de janeiro, conforme anunciado anteriormente. Na manhã dessa segunda-feira (16), foi empossado no cargo de Vereador, o Suplente do Partido da República (PR) na Coligação Unidos Por Araxá, Emílio Castilho.

Devidamente diplomado pela Justiça Eleitoral, ele assume o cargo deixado por Alexandre Carneiro de Paula (PR), licenciado da vereança para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Rural no Governo Aracely de Paula. A solenidade de posse aconteceu no Plenário Guilherme Gotelip Neto e contou com a presença de autoridades, familiares e amigos do Vereador Emílio, imprensa e demais convidados.

O presidente da Câmara Municipal de Araxá, Fabiano Santos Cunha, conduziu a reunião conforme determina a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Casa Legislativa. “Cumprimos nosso papel constitucional de estar empossando o vereador suplente, que com certeza, chega com uma bagagem, já dada sua experiência no serviço público, para trabalhar também para a sociedade de Araxá. Tenho certeza absoluta, que conforme todos os colegas vereadores, ele chega com uma força de vontade grande para dar sua parcela de contribuição. No que depender de nós, na condução da Casa Legislativa, todos terão apoio e respaldo para desenvolver da melhor forma seu trabalho”, acrescenta o presidente.

Presentes na cerimônia, ainda estavam os Vereadores Bosco Junior, Vice-presidente da Mesa, Edinho Souza, 1º Secretário, Fernanda Castelha, 2ª Secretária, Hudson Fiúza, José Valdez, José dos Reis e Robson Magela, além do prefeito Aracely e da Vice-prefeita, Lídia Jordão.

Após entregar a declaração de bens e o diploma de suplente, Emilio Castilho fez o juramento e foi declarado empossado pelo presidente da Câmara e bastante aplaudido pelo público. Em seu discurso, agradeceu a cada eleitor e se comprometeu a representar com responsabilidade o povo de Araxá. “Eu tenho uma ligação muito grande com o social. Por exemplo, precisamos fazer algo para os idosos, que tanto fizera, pela nossa cidade. Também vamos trabalhar com a juventude, com a saúde e o esporte. Quero realizar projetos que nós recebemos da população de Araxá em nossas andanças e queremos representar bem o nosso povo”, finaliza.

Uma nova mudança pode ser realizada em breve, com o licenciamento do vereador Adolfo Maurício da Silva, que também vai ocupar cargo de Secretário Municipal. Quem volta para a Câmara é Jairo Sábio Borges. Outras questões burocráticas e jurídicas ainda precisam ser resolvidas para oficializar mais essa modificação na legislatura 2017/2020.

Fonte: Ascom Câmara Municipal de Araxá

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x