Super banner
Super banner

Emílio Parolini assume presidência da Federaminas nesta terça

Emílio Parolini assume presidência da Federaminas nesta terça

Emílio Parolini - Divulgação

O empresário Emílio César Parolini assume a presidência da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) nesta terça-feira (29), às 20h. O evento acontece no teatro Granada do Minascentro e traz a Belo Horizonte delegações empresariais de todas as regiões mineiras, nas quais se localizam as mais de 400 entidades que integram o Sistema Federaminas.

Com atuação no setor de panificação em Araxá, o presidente Emílio Parolini anuncia um trabalho fundamentado no associativismo de resultados e direcionado para o desenvolvimento dos empresários, através de medidas de apoio ao fortalecimento das empresas mineiras. A gestão 2014/2016 da Federaminas, segundo ele, se embasará no tripé sustentabilidade, capacitação e empreendedorismo.

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Fumec/BH e pós-graduado como Agente de Desenvolvimento Cooperativista pelo Sebrae-MG, Parolini atua na Federaminas desde 2008.

Ingressou no associativismo através do Conselho de Jovens Lideranças Empresariais da Associação Comercial de Araxá (Acia). Foi presidente da Acia, quando criou a Fundação Cultural, dirigiu o Banco do Povo, integra a diretoria da Associação Mineira de Panificadores e a da associação nacional do setor.

Notícias relacionadas