Super banner

Emissão de carteiras de identidade está suspensa em Araxá

Emissão de carteiras de identidade está suspensa em Araxá

Emissão de carteiras de identidade está suspensa em Araxá 1

A emissão de carteiras de identidade em Araxá foi suspensa nesta segunda-feira (19) por falta de pessoal. De acordo com reportagem veiculada pelo G1 Triângulo, a única servidora que fazia o atendimento na 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil está de licença-maternidade. A previsão é que o serviço seja normalizado em 60 dias.

Em entrevista ao portal, o delegado regional Cézar Felipe Colombari da Silva relatou que foram cedidos mais três servidores pelas prefeituras de Araxá e Tapira para trabalhar no serviço, porém, atualmente eles estão em treinamento em Belo Horizonte.

A precariedade no serviço de emissão de carteiras de identidade em Araxá se arrasta há anos e, conforme a reportagem, desde fevereiro passado estava limitado a ser realizado somente duas vezes por semana, com diversas pessoas aguardando em filas desde a madrugada.

Colombari relatou ainda que aguarda a possibilidade de realizar em caráter de urgência um mutirão em Araxá para amenizar a demanda, com previsão de ser realizado nos próximos 15 dias.

O futuro Setor de Identificação em Araxá também está previsto para ser inaugurado em breve em espaço cedido na sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública.

Notícias relacionadas