Super banner
Super banner

Empate com sabor de vitória

Empate com sabor de vitória

Ferrocarril e Internacional empataram em 1 a 1 em partida válida pela 13ª rodada da primeira fase do Amador, na manhã deste domingo (9), no Ernesto Duílio Stefani. O Tricolor criou diversas oportunidades de marcar, mas só aproveitou uma; já o Ferrocarril teve dificuldades em chegar à área adversária, mas conseguiu arrancar empate heróico nos minutos finais da partida. Na penúltima rodada, o Ferrocarril recebe o Operário em casa; o Inter enfrenta o Grei.

> Classificação do Amadorão
>
Tabela de jogos do Amadorão

Luiz Fernando impede chances do Inter

O Internacional não quis saber de conversa e já começou o jogo partindo para cima do Ferrocarril, com boas jogadas pelo quarteto Lucas, Robson, Flávio e Cinquentinha. Logo aos 12 minutos, em cobrança de falta pela ponta direita, Lucas tentou cruzamento na área, mas a bola acertou o travessão e morreu na linha de fundo.

O time azul respondeu três minutos depois em uma das poucas oportunidades que teve de incomodar a defensiva do Inter. O atacante Paulo Henrique fez boa jogada pela ponta direita, invadiu a grande área e cruzou rasteiro. A zaga tricolor conseguiu afastar e impedir que a redonda chegasse em Fabiano, que estava livre para dominar.

Em outra jogada de bola parada, aos 19, Luizinho mandou a bola da intermediária, a bola sobrou para Lucas. Ele dominou e mandou um bom chute rasteiro no canto esquerdo do gol, obrigando Luiz Fernando a fazer uma grande defesa e mandar para escanteio.

O goleiro do Ferrocarril se destacou em outra oportunidade do Inter, a maior da etapa inicial. Cinquentinha recebeu livre de marcação na grande área, mas Luiz Fernando se atirou aos pés do atacante na tentativa do drible e afastou a bola com a mão.

A pressão tricolor continuou e o Ferrocarril errou muitos passes nas laterais e só conseguiu parar as jogadas nas defesas de seu arqueiro, jogando no sacrifício por causa de contusão no ombro esquerdo.

 Aos 43, Cinquentinha desperdiçou outra chance. Em ágio contra-ataque pela ala direita, Flávio cruzou e achou o camisa 7 novamente livre. Ele não acertou a cabeçada e mandou longe da meta de Luiz Fernando.

Inter finalmente marca com Robson, mas Paulo Henrique salva

No começo da etapa complementar, o treinador Evaldo fez duas substituições na tentativa de diminuir a pressão do Inter e partir para o ataque. Ele sacou o zagueiro Dudu e o meia Merrinho, colocando o meia Edmarcos e o atacante Alex Fabiano, respectivamente. Porém a aposta não surtiu efeito e a defensiva azul continuou tendo bastante trabalho.

O volante Jean resolveu se aventurar no ataque do Inter e recebeu livre na área depois de receber passe Robson. Ele tentou se livrar de Romildo, mas foi derrubado. Pênalti claro não marcado por Amilton César, logo aos 8.

Depois de tanto tentar, o Inter finalmente marcou no vacilo da zaga azul, aos 18. João Copasa, que entrou no lugar de Cinquentinha, recebeu cruzamento pela esquerda, fez o domínio, e tocou de cobertura na saída de Luiz Fernando. A bola caprichosamente bateu no travessão e voltou. O atacante roubou a bola de Wilsão que tentou sair jogando e tocou para Robson. O meia teve a tranquilidade de tirar o goleiro da jogada e apenas empurrar para o fundo do gol.

O cansaço tomou conta do Ferrocarril e o Inter só queria ampliar, mas parava nas defesas milagrosas de Luiz Fernando ou na zaga azul, que tirou duas vezes a bola em cima da linha em jogadas de ataque do Tricolor.

Uma baixa durante a partida foi as expulsões de Jean e Ostinho. Os dois se estranharam antes da cobrança de um escanteio e tomaram o vermelho.

Quando todos achavam que a magra vitória do Inter era certa, uma bela jogada livrou o Ferrocarril da derrota em casa, aos 46. Marquinho, que substituiu Rafael, saiu da ponta e partiu para cima da defensiva tricolor. Ele se livrou lançou no meio da área. A bola esbarrou na zaga e Paulo Henrique, livre, mandou um torpedo certeiro, sem chances de defesa para Alencar. Golaço bastante comemorado pela equipe que se livrou da derrota em casa.

Ficha técnica

Ferrocarril: Luiz Fernando, Diogo, Wilsão, Cassiano, Dudu (Edmarcos) e Rafael (Marquinho); Romildo (Tchô), Cutu, Merrinho (Alex Fabiano) e Fabiano (Ostinho); Paulo Henrique.
Treinador: Evaldo.

Internacional: Alencar, Luizinho, Ademir, Jhonatan e Nenê; Jean, Valtinho (Netinho) (Bruno), Robson e Lucas; Flávio (Hamilton) e Cinquentinha (João Copasa).
Treinador: Eduardo.

Árbitro: Amilton César.
Auxiliares: Elvécio Pereira e José Maurício.

Gols: Robson, aos 18 do 2° tempo, e Paulo Henrique, aos 46.

Cartões amarelos: Dudu, Edmarcos, Rafael e Merrinho (Ferrocarril); Jhonatan (Internacional).

Cartões vermelhos: Ostinho (Ferrocarril) e Jean (Internacional).

Notícias relacionadas