Super banner
Super banner

Empate sem gols decepciona torcida no Fausto Alvim

Empate sem gols decepciona torcida no Fausto Alvim

Foto: Na Batida do Esporte

O Araxá Esporte cumpriu o segundo compromisso no estádio municipal Fausto Alvim que correspondeu a 3ª rodada da chave B do Campeonato Mineiro do Módulo II. Diferente da estreia em que o encontro entre time e torcida terminou em final feliz, no jogo desta quarta-feira, 25 de fevereiro, contra Montes Claros, o placar não saiu do 0 a 0 e decepcionou a massa alvinegra.

No jogo teve as estreias de Ramon e Edinho Granja, pela primeira vez, relacionados para uma partida do Módulo II. A equipe do Montes Claros, a exemplo do que fez com a Patrocinense fora de casa, segurou na defesa garantindo mais um pontinho na competição.

A primeira oportunidade alvinegra foi aos 15 minutos no escanteio batido por Fernandinho que encontrou a cabeça de Nilo no desvio feito a direita do gol adversário. Lucas Evangelista, lateral-direito, também tentou em chute de fora da área com a perna esquerda, a bola saiu rasteira para defesa de Gabriel.

A principal chance do Ganso foi aos 40 minutos no desvio de cabeça de Wesley Iuri para Fernandinho na cara do gol, ele tirou de Gabriel, mas também do gol e jogou pela linha de fundo. Na sequência, Wesley Iuri recebeu na grande área e, de frente para goleiro, bateu em cima de Gabriel que efetuou grande defesa.

No último lance do primeiro tempo, a rede balançou, mas não valeu. O atacante Dalmo aproveitou o cruzamento feito pelo lado direito e cabeceou fazendo o gol em posição ilegal, segundo a arbitragem. O fim do primeiro tempo representou um início de correria para os torcedores que estavam na arquibancada descoberta. Uma chuva forte fez a diretoria liberar o acesso para a coberta.

No segundo tempo, o desespero do torcedor alvinegro continuava. O Araxá Esporte tinha muitas dificuldades em furar o bloqueio do MOC que apostava nos contra ataques. A bola alta, grande aposta do Ganso, desta vez não foi realizada com êxito, pois, os cruzamentos vinham baixos, e favoreciam os cortes de cabeça da defesa adversária.

Apesar disso, o Araxá poderia ter saído com uma vitória diante da torcida. Aos 29 minutos, Fernandinho recebeu bola pela esquerda e chutou rasteiro levando perigo ao gol do Bicho. Um minuto depois, Dudu Araxá tentou marcar em cobrança de falta efetuada da meia lua da área e chutou para fácil defesa de Gabriel. Aos 36 minutos, mais uma chance desperdiçada, em jogada de Dalmo que deixou para Daniel Marins finalizar a esquerda do gol adversário.

Classificação

Com o empate sem gols em casa e vitórias do CAP Uberlândia, 3 a 0 na Patrocinense, e do Uberlândia, pelo mesmo marcador em Três Corações, a classificação mostra a dupla da cidade do Triângulo Mineiro na ponta com 6 pontos, 2 a mais que o alvinegro que ocupou a terceira posição.

O Tricordiano também está com 4 pontos, porém, fora da faixa de classificação do hexagonal final pelo saldo de gols (-2 contra 0 do Araxá). Montes Claros continua em quinto colocado, agora com 3 pontos (só empatou até esse presente momento) e Patrocinense, 1 ponto.

O Ganso enfrenta o CAP Uberlândia fora de casa no sábado, 28 de fevereiro, às 16 horas, mesmo dia e horário do compromisso do MOC que pega o Uberlândia em Montes Claros.

Araxá: Flávio Moranga; Lucas Evangelista (Ramon), Cássio, Nilo e Raniel; Dudu Araxá, Marcus Pinguim, Edinho Granja (Daniel Marins) e Fernandinho; Wesley Iuri (Serginho) e Dalmo. Treinador: Wallace Lemos.

Montes Claros: Gabriel; Faylon, Santana, Douglas e César (Daniel); Augusto, Renilton, Diogo Brasília e Rômulo (Paulinho Belém); Rafael (Índio) e Bill. Treinador: Alan Kardec.

Arbitragem: Erik Giovanni Fernandes, auxiliado por Frederico Soares Vilarinho e Augusto Magno Ramos.

Fonte: Portal Na Batida do Esporte

Notícias relacionadas