Super banner

Empossados novos representantes do Conselho Municipal de Saúde

Empossados novos representantes do Conselho Municipal de Saúde

São 20 membros titulares e 20 suplentes para o biênio 2018/2020.

 

Os novos representantes do Conselho Municipal de Saúde para o  biênio 2018/2020 tomaram posse em solenidade realizada nesta segunda-feira, 11, no Teatro Municipal de Araxá. O órgão trabalha a formulação e proposição de estratégias, o controle da execução das Políticas de Saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros. A vice-prefeita Lídia Jordão representou o prefeito Aracely na solenidade.

Composto por 20 membros titulares e 20 suplentes, a formação do Conselho atende ao seguinte critério: 50% de representantes de entidades de usuários do Sistema Único de Saúde (10 vagas); 25% de entidades representativas dos trabalhadores da área de saúde (5 vagas); 25% de representantes do governo e de entidades prestadoras de serviços de saúde do SUS (5 vagas).

De acordo com a ex-presidente, Elvira Aparecida Oliveira Pereira, o trabalho no mandato entre 2016 e 2018 foi árduo, mas bastante positivo, contou com a presença maciça dos conselheiros nas reuniões. “Agradeço a colaboração de todos nesses dois anos de trabalho e tenho certeza que foi feito o melhor de cada conselheiro para atingir com êxito as ações propostas pelo Conselho Municipal de Saúde”, destaca. Em nome dos conselheiros que se despediram do cargo, Aleteia Alcântara afirma que desempenhar essa função é uma missão gratificante em prol de uma comunidade. “Atuamos na fiscalização, nas conferências, nos dias intermináveis de reunião, estando presente em todos os momentos que precisavam de um conselheiro. Todos contribuíram de uma forma muita rica, para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”.

A secretária de Saúde, Diane Dutra, analisa que o trabalho do Conselho faz a diferença para a população araxaense. “Amplio a esperança de que estamos unindo forças e pessoas para fazer uma Araxá melhor com pensamento em uma assistência respeitosa e resolutiva ao cidadão. Parabenizo os membros da gestão que se encerra pelo trabalho realizado. Convido os novos conselheiros para desenvolver em parceria, uma atuação responsável e transparente. Temos certeza de que possuímos o mesmo objetivo e a mesma vontade de fazer acontecer”, ressaltou a secretária.

Em seu discurso, Lídia Jordão, que já foi secretária de saúde, desejou boa sorte a nova gestão. “É possível presenciar uma rede de trabalho em funcionamento. Acredito que o trabalho da atual secretária sempre será facilitado, na medida em que pode contar com essa rede. Temos em Araxá pessoas incansáveis, comprometidas e verdadeiras que querem o melhor para nossa cidade”, completou a vice-prefeita. A lista dos conselheiros empossados pode ser acessada pelo site www.araxa.mg.gov.br.

 

Nova mesa diretora

Após a solenidade de posse, o Conselho Municipal de Saúde definiu os cargos da mesa diretora. A nova presidente é Cristiane dos Santos Andrade, o vice-presidente, Sander Carlos de Souza, o segundo vice-presidente, Evaristo de Freitas Malta, o terceiro vice-presidente, Carlos Alberto Ribeiro Sales e o secretário, Daniel Batista Nazário.

 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *