Empresa aumenta número de ônibus e trânsito é reestruturado para atender público da CIMTB

Empresa aumenta número de ônibus e trânsito é reestruturado para atender público da CIMTB

A primeira etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) que acontece, entre os dias hoje (4) e domingo, no Complexo do Barreiro terá uma logística de trânsito diferente para atender ao público. O objetivo é fazer com que o trânsito flua com tranquilidade e que evite transtornos para motoristas, pedestres e ciclistas. Com isso, o número de ônibus que fará a linha Araxá-Barreiro será três vezes maior do que em dias normais. Isso trará vantagens para quem escolher o transporte público, já que evitará transtornos na busca por estacionamentos. A organização lembra que em 2015 havia carros estacionados até a entrada do Barreirinho, à 3 km de distância do local do evento.

O esquema especial do tráfego foi feito entre a Assessoria de Trânsito e Transportes da Prefeitura, junto com a empresa Vera Cruz, responsável pelo transporte coletivo da cidade, a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Departamento de Trânsito e Rodagem de Minas Gerais (DER) e a organização do evento.

De acordo com o assessor de trânsito e transporte, Bruno Borges, os ônibus terão um acesso exclusivo pela Estrada Velha e no Complexo do Barreiro terão bolsões de estacionamento para veículos. “O trânsito pela Estrada Velha ficará fechado para veículos de passeios. Já os carros que chegarem na CIMTB Levorin encontrarão bolsões de estacionamento com monitores para auxiliar”, explicou.

Bruno ressaltou que será possível estacionar no acostamento da entrada do Barreiro. “O pessoal do DER liberou o acostamento da entrada do Barreiro como opção de estacionar o veículo. Já os agentes da Asttran estarão no local no sábado e no domingo com toda equipe na parte de segurança e trânsito, dando apoio e cuidado na dinâmica e logística no tráfego de carros no local”, disse.

A empresa Vera Cruz triplicou o número de ônibus que fazem a linha até o Complexo do Barreiro. De acordo com gerente comercial e operações da empresa, Flávio Rodrigues de Moraes, o transporte público sairá dos pontos do Teatro Municipal, Avenida Antônio Carlos e Estádio Fausto Alvim, sentido à CIMTB Levorin. O valor da passagem é de R$ 2.90.

“O volume de pessoas para ir ao Barreiro normalmente dobra entre sábado e domingo. Existe uma demanda bastante expressiva, e por isso vamos atender ao público com ônibus a cada 30 minutos e, se for necessário, podemos aumentar ainda mais o número de veículos para fazer essa linha”, explicou.

Segundo o organizador da CIMTB Levorin, Rogério Bernardes, é esperado um público de 20 mil pessoas no local em todo o final de semana. “O sucesso do evento é construído através de parcerias para tornar realidade importantes ações ligadas à infraestrutura. Para melhorar o atendimento aos araxaenses a Secretaria de Turismo reservou a grande área em frente ao estádio municipal que funcionará como estacionamento para as pessoas que forem de ônibus. Haverá um ponto de ônibus bem em frente ao estádio”, afirmou.

 

Notícias relacionadas

Deixe um comentário: