Super banner

Empresa diz que vai gerar 50 empregos com reabertura do Frigorífico Municipal

Empresa diz que vai gerar 50 empregos com reabertura do Frigorífico Municipal

O primeiro passo para a reabertura do Frigorífico Municipal foi dado nesta segunda-feira (25), com a assinatura do contrato entre a Prefeitura de Araxá e a empresa Carnes Nelore Eirele, vencedora da licitação que terceiriza a administração do local para os próximos 10 anos.

A expectativa é que o abate de carnes seja reativado ainda no segundo semestre de 2016, gerando cerca de 50 empregos, de acordo com a empresa. São 30 dias de prazo para tirar todas as licenças ambientais, e o Frigorífico Municipal ainda precisará passar por melhorias estruturais. Outros requisitos exigidos pela licitação são a contratação de mão de obra e matéria-prima locais.

Participaram do ato de assinatura o prefeito Aracely de Paula, o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Johnny Nolli Júnior, empresário Júlio César Rodrigues, equipe de governo e lideranças políticas, açougueiros e representantes de entidades do setor agropecuário.

O secretário Johnny Nolli lembra que a reabertura do Frigorífico Municipal por meio de privatização foi definida em reunião com os comerciantes de carnes. “Os comerciantes poderiam fazer uma cooperativa e assumir o frigorífico ou a Administração Municipal poderia arrendar ou vender. Durante a reunião, ficou decidido que o melhor para os consumidores e comerciantes seria o arrendamento.”

frigorificocontrato2_260416

 

O empresário Júlio César Rodrigues, da Carnes Nelore Eirele, afirma que vai priorizar o mercado local. “A nossa proposta hoje é de atender a cidade. É a nossa prioridade. Estamos sempre à disposição para fazer as mudanças necessárias para o bom funcionamento do frigorífico.”

O prefeito Aracely de Paula destaca que a reabertura do Frigorífico Municipal foi um grande desafio para a Administração Municipal. “Em um esforço de todos, conseguimos repassar esse frigorífico para a iniciativa privada. Esperamos que realmente eles tenham a competência suficiente para operar e dar um sentimento de aproveitamento para um esforço muito grande.”

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *