Super banner

Empresa New Holland acerta instalação em Araxá

Empresa New Holland acerta instalação em Araxá

Ficou acertado esta semana entre o prefeito Jeová Moreira da Costa e representantes da New Holland de que uma filial da empresa especializada em máquinas e implementos agrícolas será implantada em Araxá. O ideia teve início quando o prefeito esteve em Ribeirão Preto (SP), na semana passada, para participar da Feira Agrishow, onde são apresentadas todas as novidades relacionadas ao agronegócio.

Jeová procurou os diretores da empresa e fez o convite para a instalação de uma filial em Araxá, pois, segundo ele, trariam grandes benefícios para a classe dos produtores rurais e, sem dúvida, fariam ótimos negócios na região.

A prefeitura propôs a doação de um terreno como incentivo. Nesta semana, uma equipe da empresa esteve em Araxá, contando inclusive com o gerente Comercial da Nova Holanda Tratores e Implementos de Peças, Arthur Guazzelli, e o representante da fábrica da New Holland, Renato Granatto, para conhecer a cidade e suas potencialidades.

Eles visitaram alguns locais, em companhia do secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Francisco Carlos Antonello, para escolher o ponto ideal para instalação. Em seguida, o grupo acertou a implantação imediata da empresa em uma das áreas apresentadas, situada próximo ao posto de gasolino do Comboio – avenida José Ananias Aguiar, que está sendo desapropriada.

De acordo com o prefeito, com a conclusão das medidas legais, Araxá terá muito em breve a filial de uma das maiores empresas do ramo de fabricação de máquinas e implementos agrícolas do país.

“Ficamos satisfeitos com mais esta conquista. Quando fomos à Agrishow, em Ribeirão Preto, mantivemos contato com a empresa, pensando em beneficiar todos os produtores rurais de nossa região. Sempre temos problemas com máquinas quebradas, pois não encontramos peças aqui”, diz Jeová.

“A vinda da New Holland para Araxá vai mudar essa realidade, pois teremos todas as opções, na própria cidade. Governar é plantar um jardim. Primeiro preparamos a terra, plantamos e depois colhemos. Foi isso que fizemos, oferecendo o terreno como incentivo. Estamos plantando uma semente que, em breve, nos trará muitos frutos, pois Araxá se transformará também em poo do Agronegócio”, acrescenta.

Notícias relacionadas