Super banner

Empresário contempla duas entidades com doações particulares

Empresário contempla duas entidades com doações particulares

Num gesto de apreço e carinho por Araxá, o empresário José Alberto de Camargo, mais conhecido como Dr. Camargo, fez importantes doações para duas entidades beneficentes da cidade. O montante de R$ 600 mil reais atendeu à Casa do Caminho e à Fundação de Assistência à Mulher Araxaense (Fama), que compreende o Centro de Atendimento à Mulher (CAM) e o Centro de Atendimento à Criança (CAC). As doações foram pessoais e voluntárias e cada entidade recebeu R$ 300 mil reais.

Camargo é um executivo da área de administração, que esteve à frente da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) durante longos anos. Nesse tempo como diretor-geral, implantou vários programas de gestão na empresa e manteve relacionamento com as mais diversas lideranças de Araxá. Assim, aprendeu a amar Araxá, como se aqui tivesse nascido, o que possibilitou o reconhecimento da cidade, que lhe outorgou o título de Cidadão Honorário de Araxá.

Atualmente, Camargo continua na CBMM, entretanto, no Conselho de Administração. Conhecedor de todas as minúcias do Mercado Internacional de Nióbio, escreveu as suas memórias no livro intitulado “Memórias de um Vendedor de Nióbio”, que aborda a época em que foi o principal executivo da empresa araxaense.

A superintendente da Fama, Lídia Jordão, agradeceu a generosa doação, que vai possibilitar a continuidade dos trabalhos das entidades.  “Dr. Camargo, sensível às necessidades da Fama e engajado nas questões sociais, vem através desta expressiva doação contribuir para a melhoria da qualidade de vida das nossas mulheres e das milhares de crianças que hoje são assistidas pelos Centro de Atendimento à Mulher e Centro de Atendimento à Criança. A sua colaboração, certamente, possibilitará a continuidade do Programa Berço da Cidadania durante o ano de 2011, e é motivo de gratidão de toda a nossa comunidade”, destacou Lídia.

Já o fundador da Casa do Caminho, José Tadeu Silva, agradecido com a dádiva, falou que a entidade está aberta a doações e que este é um exemplo de cidadania e amor à causa dos menos favorecidos. “Dr. Camargo é um dileto amigo, que sempre nos ajudou e continua com o seu gesto de carinho para com a Casa do Caminho, mesmo não estando mais à frente da CBMM. Estamos muito agradecidos com a sua doação e ela demonstra o quando Dr. Camargo é um ser humano abnegado e altruísta”, ressaltou Tadeu.

Para os beneficiados, as doações vão se transformar em obras sociais para a população carente que utiliza os serviços gratuitos e voluntários das duas entidades.

Notícias relacionadas