Super banner
Super banner

Empresários conhecem demandas e recebem informações sobre o turismo de bem estar

Empresários conhecem demandas e recebem informações sobre o turismo de bem estar

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG), em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, realizou, na manhã de hoje (19), no Virgilius Palace Hotel, a segunda reunião de nivelamento do Projeto de Turismo de Bem Estar em Araxá.

Foram apresentadas aos empresários informações referentes às demandas de mercado, experiências de destinos que passaram por transformações e se reposicionaram, além do plano de trabalho para 2010.

“O turismo de bem estar é um projeto que tem intuito de trabalhar com a cadeia de todo o trade turístico de Araxá na área de alimentação, hotelaria e prestação de serviços, com objetivo de criar uma identidade do município”, diz o técnico do Sbrae da microrregião de Araxá, Otávio Gomes de Menezes Neto.

Segundo ele, a partir de uma pesquisa Araxá foi identificada como cidade apta a trabalhar com o segmento e o Sebrae está realizando uma série de trabalhos com o intuito de capacitar e informar o trade turístico.

“O trabalho tem várias etapas e algumas já foram realizadas. São diagnósticos para identificar a propriedade do segmento nas empresas. Também foram feitas palestras e workshops na área de marketing, trabalhando competitividade e mercado e linhas destes segmentos.”

“A ação futura que nós temos a realizar ainda este ano é um branching marketing, onde nós estaremos visitando empresas em São Paulo que trabalham com o segmento de turismo de bem estar, visualizando in loco as práticas de quem já trabalha com ele”, acrescenta Otávio.

Notícias relacionadas