Super banner

Empresários de Araxá conhecem Projeto da Cadeia Produtiva de Energia

Empresários de Araxá conhecem Projeto da Cadeia Produtiva de Energia

Empresários de Araxá conhecem Projeto da Cadeia Produtiva de Energia 1

Cerca de 80 empresários de Araxá e Uberaba participaram do lançamento do Projeto da Cadeia Produtiva de Energia, promovido na quinta-feira (23), em Uberaba. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Parcerias, Leandro Haddad, participou do evento. Ele fez o uso da palavra e destacou essa importante ação para o desenvolvimento econômico regional.

A parceria entre o Sebrae Minas, a Prefeitura de Uberaba e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) – regional Vale do Rio Grande tem como objetivo desenvolver com as empresas iniciativas que contribuam para ampliação de mercado, aumento da produtividade e competitividade.

O gerente da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig), Douglas Martins, apresentou as potencialidades do segmento. As analistas do Sebrae mostraram os resultados da primeira etapa do projeto, quando 85 empresários do setor de serviços foram qualificados, e explicaram as novas diretrizes.

Inicialmente, será realizado um Diagnóstico da Maturidade de Gestão (DMG) para avaliar o grau de competitividade das empresas. Haverá a utilização do Modelo de Excelência em Gestão (MEG), que é uma ferramenta alinhada aos critérios de excelência utilizados pela Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), adaptada à realidade das pequenas empresas. O diagnóstico irá direcionar quais serão as consultorias e treinamentos oferecidos.

Ao final, o consultor do Sebrae, especialista em Inovação e Empreendedorismo, Marcos Fábio Gomes Ferreira, comandou um papo de negócio sobre Como Sobreviver em Tempos de Crise. “Redução de custos que não são estratégicos para o negócio, desenvolvimento de mercado e de setores de inteligência são pontos que precisam ser observados”, enfatizou Marcos.

As empresas interessadas em participar do Projeto de Energia devem procurar o Sebrae, na avenida Leopoldino de Oliveira, 3433, no Centro de Uberaba. O telefone para informações é o (34) 3318-1807.

Notícias relacionadas