Super banner

Empresários do Circuito da Canastra conhecem a Chapada dos Veadeiros

Empresários do Circuito da Canastra conhecem a Chapada dos Veadeiros

O Serviço de Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas realizou nesta semana uma missão técnica na Chapada dos Veadeiros com representantes do poder público e empresários do setor de turismo que integram o Circuito Turístico da Canastra.

De acordo com a organização, as missões têm como objetivo conhecer novos produtos e boas práticas do mercado, que podem ser aplicadas e adequadas à realidade e ao potencial dos municípios que integram o Circuito da Canastra, bem como a integração e a troca de experiência entre os participantes, analisando pontos fortes e aprendendo com as falhas observadas no local visitado.

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é uma reserva ecológica composto por cachoeiras, cânions, minas de cristal, flora e fauna, sendo localizado a 240 km de Brasília (DF). A entrada fica na Vila de São Jorge, distrito de Alto Paraíso (GO), que tem hoje como sua principal atividade econômica o turismo.

A programação durou três dias e os participantes conheceram a infra-estrutura turística de restaurantes e pousadas e os atrativos naturais do parque. Também foram realizadas reuniões com a comunidade e empresários locais para conhecer o processo de desenvolvimento da atividade turística no local.

“Durante essa vivência, confirmamos, mais uma vez, a necessidade do apoio do poder público e dos investimentos da iniciativa privada, bem como a importância da inserção da comunidade como parte integrante do processo, cada um cumprindo seu papel, fatores essenciais para o sucesso e crescimento do setor do turismo.”

Notícias relacionadas