Super banner
Super banner

Empresários recebem certificação do ‘Metendo a Colher 2016’

Empresários recebem certificação do ‘Metendo a Colher 2016’

Os bares e restaurantes que participam da 2ª edição do projeto gastronômico ‘Metendo a Colher’ foram representados na cerimônia de certificação que atesta a participação no festival. O evento promovido pela Fundação Acia, Associação Comercial e Industrial de Araxá e Sebrae tem a coordenação do renomado Chef de Cozinha Edson Puiati.

O ‘Metendo a Colher 2016’ conta com 12 participantes entre bares e restaurantes. Após a consultoria do Chef Puiati acontece agora o Roteiro Circuito dos Sabores onde o público em geral passa a degustar os pratos inéditos criados especialmente para o festival e que estão sendo servidos nos próprios bares e restaurantes. O Roteiro Circuito dos Sabores acontece até o próximo dia 15 de julho.

Entre os integrantes da 2ª edição do ‘Metendo a Colher’ que estão aguardando a sua visita está o Avenida 651 Restaurante e Choperia, aoLeo Bebidas & Petiscos, Bar Cantão, Bossa Nova, Espetíssimo Espetaria, Libertas, Mundial Cervejaria & Temakeria, Owl’s Pub, Panini, Samthiago Bistrô, Rota Retrô e Tarantela Restaurante e Pizzaria.

A presidente da Acia, Marinez Gotelip, diz que é uma grande alegria promover a segunda edição do ‘Metendo a Colher’. “Entendemos que no contexto econômico em que vivemos é muito importante proporcionarmos novas oportunidades de negócio e o festival é uma chance de otimizarmos o setor gastronômico de Araxá”, afirma Marinez.

Segundo o Chef Edson Puiati, Araxá está de parabéns pela qualidade e variedade da sua gastronomia. “Foi muito bom trabalhar com os profissionais da área de culinária de Araxá. Os pratos criados para o festival ficaram realmente muito gostosos e vale a pena o público prestigiar e saborear estas delícias. O ‘Metendo a Colher’ é fantástico e os bares e restaurantes estão produzindo pratos de altíssima qualidade e com uma pegada inovadora”, revela Puiati.

O Analista Técnico do Sebrae, Alessandro Henrique de Souza, diz que este evento gastronômico vem para fortalecer o setor em Araxá e principalmente proporcionar um olhar diferenciado à estas empresas de alimentação. “Atualmente a inovação é fundamental para o sucesso de qualquer empreendimento empresarial e o ‘Metendo a Colher’ propõe aos bares e restaurantes inovarem nos sabores, na apresentação dos pratos e também no atendimento para atrair cada vez mais clientes”, afirma Alessandro.

A empresária Elida Pontes, proprietária do restaurante Avenida 651, participa do ‘Metendo a Colher’ pelo segundo ano consecutivo. “Este projeto é diferenciado no sentido de integrar os empresários da área e cada um criando um diferencial na gastronomia de Araxá que já é conhecida nacionalmente. O chef Tiago Emilio, do SamThiago Bistrô, avalia como sensacional a iniciativa da Acia e do Sebrae. “O ‘Metendo a Colher’ é muito importante, tanto para o crescimento pessoal de cada participante como também da cidade como um todo que ganha neste setor de gastronomia. A união da classe é bastante interessante e a repercussão já está sendo muito boa”, conclui Tiago.

O projeto Metendo a Colher 2016 é uma realização da Fundação Acia, da Acia e do Sebrae.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x