Super banner
Super banner

Empresários são contra ampliação do calçadão

Empresários são contra ampliação do calçadão

Calçadão ARaxá

Os empresários da área central de Araxá realizaram uma pesquisa com os lojistas do segundo quarteirão da rua Presidente Olegário Maciel que se mostraram contra a ampliação do calçadão entre as ruas Mariano de Ávila e Almeida Campos. De um total de 32 lojas existentes neste setor, 27 comerciantes não concordam com o aumento do Calçadão da Boa Vista.

O presidente da ACIA, Marcio Farid, afirma que todos os empresários do segundo quarteirão da rua Olegário Maciel participaram da pesquisa de opinião sobre a ampliação do calçadão. “Esta pesquisa foi organizada pelos próprios comerciantes que assinaram e carimbaram o documento com a opinião de cada um deles. Apenas dois lojistas foram favoráveis a proposta de aumentar o calçadão até a Praça Governador Valadares e outros três não quiseram opinar. Portanto mais de 80% dos empresários instalados no segundo quarteirão da Olegário Maciel são contra a ampliação do Calçadão, diz Farid.

Segundo Farid, a Associação Comercial e Industrial de Araxá atua como porta-voz das reivindicações e dos interesses da classe empresarial e portanto está mostrando que a grande maioria dos empresários envolvidos diretamente na questão não querem o aumento do calçadão. “A pesquisa foi enviada para a Prefeitura e também para a Câmara Municipal e a ACIA entende que a vontade da maioria deve ser respeitada”, afirma ele.

Na opinião de Marcio Farid, uma solução intermediária poderia ser a melhor solução e agradar a todos. “Já foi levantada a possibilidade de se criar uma projeto de alargamento das calçadas permitindo o fluxo de apenas um veículo e a criação de baias de embarque e desembarque. É uma ideia que poderia ser mais discutida com o empresariado local. O calçadão já foi implantado no primeiro quarteirão da rua Olegário Maciel que serve como parâmetro de avaliação e é com base nesta experiência que os comerciantes não querem a sua ampliação”, conclui Farid.

Notícias relacionadas