Super banner

Encontro Sesi de Artes Cênicas começa a movimentar Araxá

Encontro Sesi de Artes Cênicas começa a movimentar Araxá

Encontro Sesi de Artes Cênicas começa a movimentar Araxá 1

Enquanto Araxá se prepara para receber o 24º Encontro Sesi de Artes Cênicas, a Gerência de Cultura do Sesi (MG) e a Unidade Sesi/ Senai Araxá organizaram duas atividades de preparação do evento. Com entrada gratuita, o público poderá conferir o Fórum de Ideias “O Encontro SESI de Artes Cênicas e a comunidade de Araxá”, na sexta-feira (3), das 14h às 17h, no Teatro Sesi Araxá. Quem conduz o bate-papo é o curador Juarez Guimarães Dias, com intuito de estabelecer um diálogo com artistas locais e representantes de instituições parceiras, educacionais e culturais de Araxá sobre o Encontro.

Outra atividade realizada, das 13h às 17h, para os funcionários e colaboradores do Sesi/Senai de Araxá. Trata-se do workshop “O Encontro Sesi de Artes Cênicas e a Unidade Sesi/ Senai Araxá”. Ministrado pela socióloga Mara Greide de Carvalho, será discutida a percepção e representação dos participantes sobre o Encontro e os significados construídos entre esse público e o Sesi/ Senai nos projetos de caráter cultural e artístico.

O curador do Encontro, Juarez Guimarães Dias, explica que os objetivos dessas duas atividades são estabelecer um diálogo com os vários públicos participantes do Encontro, sobretudo a comunidade de Araxá, e apresentar um breve histórico desses 24 anos e as recentes propostas de curadoria que estão sendo implementadas desde 2011. “A escolha de espetáculos deixou de ser apenas uma Mostra de bons espetáculos para o de Curadoria, onde as atrações são atravessados pelo mesmo tema em comum. A mudança de paradigma está alinhada com novas perspectivas de formação de público do festival”, completa.

Atividades

Workshop “O Encontro Sesi de Artes Cênicas e a Unidade Sesi/ Senai Araxá” – 3 de outubro, sexta-feira, das 13h às 17h.

Público: funcionários e colaboradores do Sesi/ Senai Araxá, sobretudo aqueles que trabalham diretamente na realização do festival.

Proposta: discutir a percepção e representação dos participantes sobre o Encontro Sesi de Artes Cênicas e particularmente quais são os significados construídos entre esse público e o Sesi/ Senai nos projetos de caráter cultural e artístico.

Principais conteúdos: Breve histórico do Encontro Sesi de Artes Cênicas; Novas perspectivas conceituais e curatoriais assumidas pelo festival desde 2011; Diálogo com os participantes.

Ministrante: Mara Greide de Carvalho, Socióloga e Pesquisadora graduada pela UFMG, seu trabalho concentra-se na Sociologia da Cultura e das Organizações, oferecendo suporte metodológico para o desenvolvimento de atividades tanto de pesquisa quanto de caráter administrativo. Atualmente, desenvolve Pesquisa de Recepção para o Encontro SESI de Artes Cênicas.

Fórum de Ideias “O Encontro Sesi de Artes Cênicas e a comunidade de Araxá” – 3 de outubro, sexta-feira, das 14h às 17h, no Teatro Sesi Araxá

Público: artistas e grupos do teatro, dança, circo, música e performance, gestores e professores das escolas públicas e privadas de nível fundamental, médio e superior, instituições parceiras e população araxense interessada.

Notícias relacionadas