Encontro vai reunir 130 violeiros em Araxá

Encontro vai reunir 130 violeiros em Araxá

Já está tudo pronto para o 6° Encontro de Orquestras de Violas em Araxá. Para esta edição, os organizadores vão receber doze orquestras de Minas Gerais e interior de São Paulo, num total de 130 violeiros.

O encontro promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) em Minas Gerais através da unidade de Araxá, Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB), e apoio da Orquestra de Violeiros de Araxá, será realizado no próximo sábado (26), no Centro Cultural do Sesc Araxá, às 19h30. Como ingresso, a organização pede um litro de óleo de cozinha e a arrecadação será doada para entidades filantrópicas do município.

O evento visa promover a divulgação da música raiz, bem como valorizar o trabalho de violeiros e cantadores caipiras e através deste evento, divulgar a existência das orquestras de violas caipiras de todo o país e proporcionar o intercâmbio cultural entre os grupos.

O encontro de orquestras organizadas em Araxá é um dos primeiros de Minas, e talvez do Brasil, uma vez que não se tem conhecimento de eventos unicamente composto por orquestras e sim apenas de violeiros.

Participantes

– Orquestra de Viola Mistura Boa – Ribeirão Preto (SP)

– Orquestra de Violeiros de Patrocínio Canta Viola

– Orquestra de Violeiros de Araxá

– Orquestra de Violeiros Jeito Caipira – São Gotardo

– Orquestra de Violas Aedos e Violeiros – Paracatu

– Orquestra de Violeiros de Coromandel

– Orquestra Formiguense de Viola Caipira – Formiga

– Orquestra Viola Mineira – Bambuí

– Orquestra de Violeiros Goiá – Coromandel

– Orquestra Viola de Ouro – Uberaba

– Jovens Violeiros de Araxá

– Orquestra de Viola Tom Maior – Patrocínio

Editoria de Cultura do Diário de Araxá

Notícias relacionadas