Super banner
Super banner

Engenharia Ambiental e Sanitária do Uniaraxá é reconhecida pelo MEC

Engenharia Ambiental e Sanitária do Uniaraxá é reconhecida pelo MEC

Engenharia Ambiental e Sanitária do Uniaraxá é reconhecida pelo MEC 1

O Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do Uniaraxá recebeu recentemente a visita de dois avaliadores do Ministério da Educação (MEC) para o processo de reconhecimento do curso. Para o orgulho de toda a comunidade acadêmica, o curso ficou muito bem avaliado, garantindo nota 4 de um total de 5, considerando a infraestrutura da instituição, organização didático-pedagógica e o corpo docente que, no relatório final, foi muito elogiado e se destacou pela qualidade de seus professores.

A Diretora do Instituto das Engenharias, Azilmar Borges da Silva Martins, destaca o trabalho de toda a equipe que trabalha diuturnamente para alcançar o “ensino de qualidade” que presume o Conceito 4. “Foi sem dúvida esforço do grupo: reitoria, direção, coordenadores, professores, setores envolvidos, funcionários e alunos. O Curso está muito bem estruturado e, daqui para frente, vamos manter os pontos positivos e fazer os ajustes necessários visando sempre a qualidade do ensino”, afirma.

A coordenação do Curso realizada pelos professores Edmundo Burgos Cruz e Caroline Cunha, destacou o notável resultado do trabalho e comprometimento da equipe do Uniaraxá. “O resultado obtido sinaliza que o Curso está no caminho correto para a formação do Engenheiro Ambiental e Sanitarista, um profissional que estuda os problemas ambientais de forma integrada nas suas dimensões ecológica, tecnológica, econômica e social, com vista a promover o desenvolvimento sustentável”, afirma Edmundo.

Engenharia Ambiental e Sanitária do Uniaraxá é reconhecida pelo MEC 2

A aluna Mônica Ferreira Rosa, está no 10ª período do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária e faz parte da primeira turma do curso, que forma no final de 2015. Ela acredita que o Conceito 4 comprova a boa qualidade do curso e garante que o investimento no estudo valeu a pena. “Nós que somos da primeira turma ajudamos a melhorar, demos sugestões e opiniões, participamos efetivamente de tudo, não estamos aqui somente para estudar”, afirma.

Para o reitor, professor Válter Gomes, mais uma vez o Uniaraxá prova diante das comissões de avaliação do MEC, que é uma Instituição séria, que possui processos adequados, professores qualificados e infraestrutura condizente com a boa qualidade no ensino. “A nota 4 é motivo de comemoração! Registro os meus parabéns e agradecimentos, à todos que direta ou indiretamente colaboraram para essa conquista”, completa.

Notícias relacionadas