Super banner

Engenheiro diz que outras empresas podem fazer o mesmo trabalho da Arquetipo

Engenheiro diz que outras empresas podem fazer o mesmo trabalho da Arquetipo

Oitiva com o engenheiro Gilberto Fonseca Filho

Da Redação – A Comissão Processante (CP) que apura uma denúncia feita contra o prefeito Jeová Moreira da Costa ouviu o engenheiro Gilberto Fonseca Filho, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, na manhã desta quinta-feira (3). Gilberto afirma que outras empresas de Araxá têm condições de desenvolver o mesmo trabalho pelo qual a empresa Arquetipo foi contratada. Ele é presidente da Comissão de Licitações e alega que não tem participado do planejamento de obras na atual administração municipal.

Gilberto informa que tem acompanhado quase todas as obras que a prefeitura realiza atualmente, exceto as do Centro Administrativo e da revitalização da avenida Antônio Carlos. Ele afirma que frequenta elas somente por curiosidade.

“De vez em quando, até pela proximidade de onde eu moro, eu dou uma passada mesmo por curiosidade e interesse próprio”, diz.

Sobre a participação da empresa Arquetipo nas licitações das duas obras, Gilberto buscou na documentação da prefeitura a contratação e consta somente licitação para a obra do Centro Administrativo. “Por mim não passou a licitação da obra de estrutura metálica do teatro”, diz.

Alguns dos questionamentos feitos pelos vereadores Gilberto não soube responder e afirma que sabe falar somente no que diz respeito ao julgamento de licitações. “A montagem da licitação, até chegar à apresentação das propostas para serem verificadas, eu não participo, na maioria das vezes, principalmente no que diz respeito ao Centro Administrativo e à avenida Antônio Carlos.”

Ele afirma que o trabalho de fiscalização é feito pela prefeitura. “É preciso ter um conhecimento específico de cada obra para na hora da manutenção ficar fácil de constatar o problema”, completa.

Supervisor também depõe

Na segunda oitiva do dia, a CP ouviu o supervisor de Obras da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Osmar Gonçalves dos Santos. Em seu depoimento, disse que é responsável apenas pelas obras do Centro Administrativo e prestou esclarecimentos sobre a execução.

Calendário

Sexta (4)

11h – João Bosco Borges (secretário municipal de Desenvolvimento Urbano)

Segunda (7)

9h – José Clementino dos Santos (ex-secretário municipal de Planejamento e Gestão)

11h – Alda Sandra Barbosa Marques (secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias)

14h – Jeová Moreira da Costa (prefeito de Araxá)

Notícias relacionadas