Super banner

Entorno da Igreja São Sebastião recebe sinalização

Entorno da Igreja São Sebastião recebe sinalização

As obras de sinalização horizontal e vertical na av. Vereador João Sena e rua Carvalho Lopes começam na noite de hoje (25) e visam dar mais segurança aos condutores e pedestres, além de organizar o trânsito no local. A previsão dos trabalhos é de 10 dias e R$ 100 mil serão investidos pelo município.

Com as demarcações, as ruas Bom Jardim e Manoel Francisco terão mudanças de tráfego; a Bom Jardim deixa de ser mão dupla e só terá fluxo de veículos que descem até a Dâmaso Drummond, já a Manoel Francisco inverte o tráfego (os veículos passam a subir do Colégio Dom José Gaspar até a Vereador João Sena).

De acordo com o assessor municipal de Transportes e Trânsito, José Maria Trindade, a mudanças nas vias se deram após pesquisas. “Não tem mais espaço físico para dois carros na Bom Jardim, a mão descendo ficará mais segura e na Manoel Francisco com os carros subindo se formará um binário. Os veículos poderão girar pela Padre Anchieta, Manoel Francisco e Bom Jardim”, explica.

Um dos problemas apontados por José Maria no local é a circulação de caminhões que fazem a carga e descarga em um supermercado na Vereador João Sena. “É uma equação difícil de ser solucionada, os comerciantes terão que repensar esse trabalho porque o espaço físico da cidade não muda.” Ele acrescenta que a tendência é piorar, devido ao aumento no número de carros, motos e aglomeração de pessoas na cidade.

As faixas de divisão de pista, estacionamento, portas de garagens, carga e descarga e estacionamento para motos serão sinalizadas. O local também terá faixas de pedestres e demarcação de “pare”. O motorista que passar pelas vias durante a noite deve ter a atenção dobrada.

Notícias relacionadas