Super banner
Super banner

Entrega da Medalha Leonilda Montandon

Entrega da Medalha Leonilda Montandon

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Araxá promoveu nesta segunda-feira (14/03), a solenidade de outorga da Medalha Leonilda Montandon. A honraria é concedida pelo legislativo através da resolução nº 265, de autoria da ex-vereadora Rosa Helena Vilaça de Abreu. A medalha homenageia as mulheres que se destacaram por sua atividade profissional, por seu desempenho social e filantrópico e pelos relevantes serviços prestados a comunidade araxaense.

A cerimônia foi presidida pelo Vereador Roberto do Sindicato-SDD, Presidente da Câmara Municipal. Em nome da Casa da Cidadania, a Vereadora Onilda Soares parabenizou todas as homenageadas, ressaltando como as mulheres conseguem ser profissionais exemplares e ainda assim dispender total dedicação à família. A sra. Glória Lúcia Ribeiro Soraggi discursou em nome de todas as agraciadas com o prêmio: “Todas as mulheres são essenciais pela garra e empreendedorismo que aplicam no dia-a-dia”.

O Deputado Estadual Bosco-PTdoB afirmou que as mulheres são um patrimônio da humanidade, que precisa ser preservado e respeitado como tal. A Vice-Prefeita e Secretária de Saúde, Lídia Jordão, enfatizou que a mulher desempenha um papel de grande importância na sociedade brasileira e, em Araxá, não é diferente: “A mulher é graciosa e abençoada por tudo aquilo que realiza. Esse é um momento de reconhecimento e que reverenciamos essa participação feminina da sociedade”.

A cerimônia também contou com a entrega do Prêmio Carlota de Melo. A honraria carrega o nome de uma importante empresária que foi presidente honorária da Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia). Criada em 2002, tem como objetivo valorizar o trabalho de uma empresária que se destaque durante cada ano. A homenageada da vez foi a empresária Maria Goretti da Silva.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x