Super banner

Entrega das casas populares é adiada pela terceira vez

Entrega das casas populares é adiada pela terceira vez

Casas populares do loteamento Max Neumann e no detalhe o secretário José Domingos Vaz - Fotos: Jorge Mourão

Da Redação/Isabella Lima – Adiada mais uma vez a entrega das 497 casas do programa Minha Casa, Minha Vida (parceria entre a Prefeitura de Araxá e a Caixa Econômica Federal) do loteamento Max Neumann.

A construção teve início em agosto de 2010, com investimentos de R$ 19 milhões. O prazo inicial para a entrega era em outubro de 2011, adiado para dezembro, e por último, fevereiro.

O sorteio das chaves estava marcado para o último dia 2 e no próximo dia 16 seria a assinatura dos contratos. Mais uma vez, o prazo foi adiado.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Humano, José Domingos Vaz, a RCG Construtora (de Uberaba), empreiteira responsável pelas obras, atrasou a construção. Ele justifica o adiamento como uma exigência da Caixa, que só autoriza a entrega das chaves com as casas concluídas.

O secretário não quis falar sobre novo prazo para a entrega das chaves e assinatura dos contratos.

O engenheiro da RCG responsável pela construção, Élcio Antônio Bernardes, assumiu o atraso das obras, mas disse que a culpa não é exclusivamente da construtora. “Teve a chuva que atrapalhou, a Cemig ainda precisa tirar alguns postes de onde vamos erguer quatro casas e ainda tivemos atraso na entrega de diversos materiais”, justifica. Ele acrescenta que, no mais tardar, até o fim de março as obras sejam concluídas.

Enquanto isso, prazos, prazos…

Notícias relacionadas