Super banner

Enxadristas conquistam 2º e 3º lugares em São Gotardo

Enxadristas conquistam 2º e 3º lugares em São Gotardo

Foto da delegação araxaense juntamente com o árbitro Adriano que também é de Araxá

Aconteceu no dia 25 de agosto na Escola Municipal Cecília Meirelles na cidade de São Gotardo a 6ª Etapa do Circuito Minas Gerais de Xadrez Rápido 2013. O evento foi organizado pelo enxadrista Fábio Kashino em parceria com a Prefeitura Municipal de São Gotardo e apoio da empresa Pivotec. Nesta etapa tivemos a presença de enxadristas dos municípios de Araxá, Uberaba, Patos de Minas e São Gotardo. Esta etapa valeu pontos para o Circuito 2013 e Rating Rápido da SLX (Superliga de Xadrez do Triangulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas).

A arbitragem ficou a cargo de Adriano Pena Ribeiro Lemos que trabalhou muito, mas conduziu tranquilamente o evento. O torneio foi disputado em cinco rodadas no Sistema Suíço de emparceiramento. Após a ultima rodada o Campeão da Etapa foi o enxadrista de Patos de Minas Washington Miguel, seguido pelos enxadristas da Academia Araxaense de Xadrez César Romero Junior (2º lugar) e o Sargento Marco Antonio Gonçalves (3º lugar). Esta foi uma etapa super equilibrada onde os 5 primeiros colocados terminaram empatados com 4 pontos em 5 disputados. Dos 5 enxadristas empatados, três formam araxaense e dois patenses.

Nesta etapa o xadrez araxaense representados pelos enxadristas da Academia Araxaense de Xadrez conquistou além do 2º e 3º lugar geral também o 5º lugar geral com Alexandre Cobos. Além desses três ótimos resultados no geral, podemos destacar os títulos de campeão sub-12 do enxadrista araxaense patrocinado pela CBMM e Associação Atlética Banco do Brasil Vítor Amorim Fróis e Gustavo Ribeiro Roque da Escola Estadual Dom José Gaspar no Sub-20.

Na classificação do Circuito Minas Gerais 2013 até esta 6º etapa o xadrez araxaense tem 4 jogadores (Vítor Amorim Fróis em 1º lugar, Sargento Marco Antonio Gonçalves em 5º lugar, César Romero Junior em 6º lugar e Alexandre Cobos em 7º lugar) entre os 8 primeiros colocados dos 122 pontuados.

Os atletas do esporte da inteligência de Araxá aguardam a 7ª etapa para que possam participar e levar o nome da terra da Beja entre os primeiros do Circuito.

Fonte: Academia Araxaense de Xadrez

Notícias relacionadas