Super banner

Equipe paraolímpica de Araxá brilha em seletiva

Equipe paraolímpica de Araxá brilha em seletiva

Atletas / Foto: Divulgação

 

Da Redação – A equipe Uniaraxá – Minas Olímpica – Fada/Apae representou Araxá muito bem na etapa Regional  Centro-Leste do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação, realizado nos dias na última semana, em Brasília. A competição reuniu mais de 700 participantes de 11 Estados e Distrito Federal, em Brasília.

Em surpreendente participação, a equipe correspondeu às expectativas dos treinadores, com 23 medalhas conquistadas, sendo nove de ouro, oito de prata e seis de bronze. Sete atletas conseguiram índices para disputar as três etapas Nacionais do Circuito, que serão realizadas em junho e julho na cidade de São Paulo (SP), e a terceira etapa em novembro na cidade de Porto Alegre (RS). Destacaram-se no atletismo os atletas João Paulo Barreto, Daniela Conceição, Luiz Teixeira, Diogo Rolim e, na natação, Amanda Marçal, Tiago Mota e José Eustáquio.

 

Segundo a chefe de delegação, Marcella Villaça, a participação da equipe do Uniaraxá superou em muito a marca do ano passado. Com sete atletas com índice, neste ano os araxaenses deram um salto considerável. “Este resultado mostra que estamos no caminho certo e, a partir de agora, vamos buscar mais apoio para continuar crescendo e viabilizar a participação destes atletas nos campeonatos que ainda serão realizados”. 

Atletas / Foto: Divulgação

Marcella destaca ainda a relevância do auxílio repassado pelo Governo de Minas Gerais em maio deste ano ao Uniaraxá, por meio do convênio com o programa Minas Paraolímpico, no valor de R$ 48 mil, para aquisição de material, muito importante para o rendimento da equipe.

A meta agora é que todos os atletas classificados possam participar dos próximos campeonatos, oportunidade para que eles adquiram mais experiência e possam superar os resultados a cada competição, contribuindo, desta forma, para o sucesso e o reconhecimento do esporte paraolímpico brasileiro.

A equipe foi formada por professores e estagiários da Apae e Uniaraxá – Bernardo Brahim, Marcella Villaça, Terezinha Severo, Sergio Penha, Luiz Claudio, José Nolli Neto, Odilon Cunha, Weverton Melo, Adrielle Maciel, Lucas Caetano e Eduardo Bernardes.

Notícias relacionadas