Super banner

Equipe Paraolímpica do Uniaraxá conquista 27 medalhas em seletiva na capital federal

Equipe Paraolímpica do Uniaraxá conquista 27 medalhas em seletiva na capital federal

A equipe Minas Olímpica/Uniaraxá, formada por atletas da Apae e da Fada, representou Araxá muito bem na etapa Centro-Leste do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação, realizado no último dia 26, em Brasília. O grupo correspondeu às expectativas dos treinadores e teve uma surpreendente participação, com 27 medalhas conquistadas, sendo quatro de ouro, 13 de prata e nove de bronze.

Equipe Paraolímpica do Uniaraxá conquista 27 medalhas em seletiva na capital federal 1

Sete atletas conseguiram índices para disputar as duas etapas do Campeonato Brasileiro que serão realizadas em setembro na cidade de Fortaleza (CE) e, em outubro, em Curitiba (PR). Destacaram-se no atletismo os atletas João Paulo Barreto (Apae), Daniela Conceição (Apae), Luis Teixeira (Fada), Alex Pedrosa (Fada), Jonathan Carneiro (Fada) e Giovane Aparecido (Apae); e na natação, Leandro Silva (Apae).

Equipe Paraolímpica do Uniaraxá conquista 27 medalhas em seletiva na capital federal 2

Para o coordenador, Rogério José Maria Borges, a participação da equipe do Uniaraxá superou em muito a marca do ano passado, quando dois atletas alcançaram índice para o Campeonato Brasileiro em duas provas.

Neste ano, os araxaenses deram um salto considerável, sendo sete atletas com índice em 12 provas. “Este resultado mostra que estamos no caminho certo e, a partir de agora, vamos buscar mais apoio, para continuar crescendo e viabilizar a participação destes atletas nos campeonatos que ainda serão realizados” anuncia Rogério.

Equipe Paraolímpica do Uniaraxá conquista 27 medalhas em seletiva na capital federal 3 

Segundo ele, todos os atletas melhoraram suas marcas e conseguiram aumentar a representatividade no brasileiro.

Rogério destaca a importância do auxílio repassado pelo governo de Minas Gerais em maio deste ano ao Centro Universitário, através do convênio com o programa Minas Paraolímpico. Com o investimento de R$ 27.450 na aquisição de material, os atletas puderam treinar com o mesmo material utilizado na competição, o que foi muito importante para o rendimento da equipe.

Equipe Paraolímpica do Uniaraxá conquista 27 medalhas em seletiva na capital federal 4

Os atletas da equipe Minas Olímpica/Uniaraxá estão motivados a participar de outras competições. Até o final do ano serão promovidos campeonatos importantes, entre eles o Brasileiro, o Brasileiro para Cegos, o Brasileiro Estudantil, os JIMIs, o Brasileiro de Goalball e o Mineiro de Basquetebol em Cadeira de Rodas.

Equipe Paraolímpica do Uniaraxá conquista 27 medalhas em seletiva na capital federal 5

A meta agora é buscar recursos para que todos os atletas classificados possam participar dos próximos campeonatos, oportunidade para que eles adquiram mais experiência e possam superar os resultados a cada competição, contribuindo desta forma para o sucesso e o reconhecimento do esporte paraolímpico brasileiro.

Equipe Paraolímpica do Uniaraxá conquista 27 medalhas em seletiva na capital federal 6

Notícias relacionadas