Super banner

Escapismo: Geraldo Oliveira Neto lança seu primeiro livro em Araxá

Escapismo: Geraldo Oliveira Neto lança seu primeiro livro em Araxá

O jornalista, poeta e escritor Geraldo Oliveira Neto lança em Araxá o seu primeiro livro de poemas “Escapismo” (Editora 7 Letras) nesta quinta-feira (10), a partir das 18h, em coquetel com noite de autógrafos no Empório Marché – avenida Senador Montandon, 429, Sala A – Centro.

Sobre o Escapismo – Prefácio Luci Collin

Aos mais cautelosos: preparem-se, certifiquem-se de que os cintos estão afivelados. Aos mais destemidos: sirvam-se do mergulho num espaço súbito. Escapismo é um livro-nave, livro-alvorada, livro-alforria. São exerciclos, são erupsonhos no espaçodrama do mondo rotondo.

A estreia do poeta Geraldo Oliveira Neto tem a marca do grande convite ao leitor para que se dissolva e se recomponha, muitas vezes, na aventura de um texto que se projeta em subtextos, num jazz da ironia, a arrastar-nos a camadas mais fundas em que se pode divisar e tocar no/do texto tanto a areia quanto a pérola.

Este livro todo é o movimento sugerido no título. Não a fuga leviana nem o desvio medroso; sim o enfrentamento, a denúncia, a bela exposição que é igualmente salvaguarda. E movimento quer também dizer a vertigem dos estilos, das vozes, das letras, de formas, de sentidos que se chocam e ora se estilhaçam ora se fundem. Quer dizer estar zaratustrando, petrarquiando, errorimando & erromirando.

Quer dizer um coração desempoeirado. Quer dizer uma ventura-presente.

Quer dizer procura-se.

Quer muito dizer.

Sobre Geraldo Oliveira Neto

Poeta araxaense, 32 anos, radicado em Belo Horizonte, formado em Jornalismo pela UNI-BH. Trabalhou com a música e produção cultural em Belo Horizonte. Lança seu primeiro livro de poemas, intitulado “Escapismo” pela Editora 7 letras. Neste livro ele abraça a influência antrópica paranaense e a imortal simplicidade mineira.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *