Super banner
Super banner

Escola de Música se apresenta no Parque Náutico de Jaguara

Escola de Música se apresenta no Parque Náutico de Jaguara

O Parque Náutico de Jaguara está realizando o 2º Festival de Inverno, que conta com várias apresentações artísticas de cidades da região de Sacramento, como Pedregulho, Conceição das Alagoas, Igarapava, Conquista, Guará, Orlândia, Rifaina e Araxá, com apresentações sempre às sextas, sábados e domingos, envolvendo literatura, dança, teatro e música.

No último domingo 20, quem se apresentou foi o Grupo Seresta na Janela e o Grupo Jovens Violeiros de Araxá, ambos da Escola Municipal de Música.

Escola de Música se apresenta no Parque Náutico de Jaguara 1

Escola de Música se apresenta no Parque Náutico de Jaguara 2

Um bom número de turistas acompanhou as apresentações que também contou com a presença de autoridades como o diretor do parque, Ivan Sebastião Afonso Barbosa, o prefeito de Sacramento, Wesley de Santi de Melo, a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, e a diretora da escola, Débora Arantes Afonso Francisco.

Escola de Música se apresenta no Parque Náutico de Jaguara 3

O convite para a apresentação surgiu de uma parceria entre o Parque Náutico de Jaguara e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, que sempre tem incluído apresentações da Escola de Música nos eventos em que participa.

Alda Sandra diz a secretaria promove um intenso trabalho para o desenvolvimento do turismo de Araxá e região. “Estamos apoiando e fortalecendo o turismo regional desenvolvendo ações e atividades através do Circuito da Canastra. Estivemos o mês passado num workshop no Espaço Casa de Minas, em São Paulo, onde apresentamos as potencialidades dos municípios da Canastra e levamos a participação de Araxá nesse festival, mostrando nossa cultura e nossos talentos musicais” destaca.

Débora afirma que a Escola Municipal de Música tem intensificado suas apresentações na cidade e agora começa a romper as fronteiras do município levando a cultura de Araxá. “Nossa escola já possui 18 anos de história e poder levar isso para outras cidades. É muito importante para mostrarmos que além de turismo e mineração, nosso município também tem talentos.”

A diretora ressalta que a escola aumentou muito o número de apresentações deste 2009. “Inclusive, existe uma procura por parte de organizadores de eventos com interesse em nossas apresentações e atribuo isso como sendo o resultado de um trabalho bem alicerçado.”

Para o prefeito de Sacramento, o turismo é o que vai alavancar a região. “Nossa preocupação com o turismo é muito grande, tanto que nós realizamos aqui a primeira audiência pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais sobre o turismo. Nosso município é associado ao Circuito da Canastra e também ao Circuito dos Lagos.”

O diretor do parque afirma que o Festival de Inverno surgiu da elaboração de uma proposta cultural para desenvolver e fomentar a cultura na região.

“É importante permitirmos que os grandes talentos que já existem na região possam se exibir. Para o próximo ano, queremos desenvolver ainda mais nosso festival, envolvendo mais cidades e incluindo as universidades de Uberaba, de Franca e de Araxá, justamente para fazermos com que acasale a clarineta com a moça, a flauta com a criança.”

Editoria de Cultura do Diário de Araxá

Escola de Música se apresenta no Parque Náutico de Jaguara 4

Notícias relacionadas