Super banner

Escola Eduardo Montandon lança prêmio Professor Destaque

Escola Eduardo Montandon lança prêmio Professor Destaque

Escola Eduardo Montandon lança prêmio Professor Destaque 1

A tradicional Escola Estadual Dr. Eduardo Montandon realiza pela primeira vez neste ano o prêmio Professor Destaque. Três professores eleitos pela comunidade escolar serão premiados. O objetivo do prêmio é reconhecer o trabalho dos professores e motivá-los a construir uma trajetória crescente em sua profissão. A cerimônia de entrega do Prêmio Destaque 2014 acontece na noite do próximo dia 18 de dezembro.

Os critérios estabelecidos para a premiação são o trabalho com projetos inovadores; bom relacionamento com a equipe, alunos e pais; boa frequência e permanência na escola, incluindo módulos pedagógicos; participação e envolvimento em todos os eventos da escola; boa gestão de conflitos em sala de aula; compartilhamento de ideias e saberes; pontualidade na entrega de atividades e principalmente nos horários de entrada, saída e recreio.

Os três professores da Escola Dr. Estadual Eduardo Montandon eleitos pela comunidade escolar para o Prêmio Destaque 2014 receberão premiação em dinheiro. Para essa premiação, a direção da escola está solicitando a colaboração dos empresários de Araxá. O empresário que quiser dar a sua contribuição em dinheiro para a premiação deve entrar em contato com a escola através do telefone 3661-4639.

A escola

A Escola Estadual Dr. Eduardo Montandon se destina aos primeiros anos do ensino fundamental, sob o regime de ciclo, e oferece uma “Sala Recurso” para deficientes.  Está situada na avenida Vereador João Sena, 473, no Centro de Araxá, e conta atualmente com 742 alunos divididos em dois turnos, 52 funcionários, uma biblioteca bem equipada, sala de vídeo, sala de recursos tecnológicos e um ginásio coberto.

A aula inaugural da escola, chamada na época de Grupo Escolar, aconteceu no dia 15 de fevereiro de 1947, num tapiz na Praça Governador Valadares, já que a instituição não possuía local onde pudesse funcionar. Posteriormente funcionou no prédio da Escola Estadual Delfim Moreira, cujas instalações foram gentilmente cedidas pela então diretora Araci Pedrelina de Lima. A escola ficou conhecida na cidade como Grupo Novo, por ser a segunda escola estadual criada em Araxá.

Em 1957, passou a funcionar em sua sede própria na avenida Vereador João Sena, em terreno doado pela Prefeitura Municipal de Araxá, na administração do ex-prefeito José Adolfo de Aguiar. A primeira diretora foi a professora Maria Josefina Salomão (Dona Fifina) e a atual é a pedagoga e professora Maria América de Fátima Moura. Nesses 57 anos de funcionamento, a Escola Estadual Dr. Eduardo Montandon tem sido referência na comunidade pela excelência dos trabalhos prestados.

Com Blog do Germano Afonso

Notícias relacionadas