Super banner

Escola Maria de Magalhães realiza várias expressões culturais na Mostrartes

Escola Maria de Magalhães realiza várias expressões culturais na Mostrartes

A Escola Estadual Maria de Magalhães está promovendo em seu ginásio poliesportivo a sétima edição da exposição cultural Mostrartes. O evento abrange todos os 600 alunos que fizeram diversos trabalhos artísticos com pinturas em tela, recortes, colagens, dentre outros. A mostra também conta com apresentações de dança, teatro e música.

A abertura oficial da Mostrartes foi realizada na noite desta quarta-feira (28) e o evento acontece até amanhã (30), das 8h às 17h, com entrada franca. “Os trabalhos dos alunos são criados no decorrer do ano e a exposição é uma oportunidade de cada um deles manifestar a o seu talento artístico”, destaca a professora de Artes e coordenadora da Mostrartes, Angélica Rodrigues Marques Maximiano.

A mostra faz alusão a diversos artistas de renome nacional e internacional. Dentre os trabalhos, Angélica destaca a coletânea de bandeirinhas criadas por cada aluno e exposta no palco do ginásio, sendo uma referência ao famoso pintor Alfredo Volpi. Suas obras são conhecidas pelas cores e estilo abstrato geométrico. Exemplo disso são as suas bandeirinhas multicoloridas; marca registrada de Volpi.

O diretor da escola, Antônio Ernani de Carvalho (Toninho), afirma que a motivação dos alunos faz da Mostrartes uma exposição diferenciada. “É um fator que melhora a participação, a interação da escola com os famliares, além de contribuir no processo de formação do cidadão”, destaca.

Notícias relacionadas