Super banner
Super banner

Escola Unidos do Morro vence o Carnaval de Araxá

Escola Unidos do Morro vence o Carnaval de Araxá

A apuração para conhecer a grande campeã do Carnaval de Araxá foi realizada nesta quarta-feira (10), na Avenida Getúlio Vargas. Quatro escolas de samba estavam na disputa do título, e quem venceu foi a Nascente Unidos do Morro, por um décimo de diferença para segunda colocada, Acadêmicos do Santo Antônio. A escola sediada no Setor Norte conquistou o tricampeonato.

A agremiação carnavalesca foi a segunda escola de samba a se apresentar no sábado (6), com o tema “Tem Sertanejo no Samba – Emílio & Eduardo – 30 Anos de Sucesso – nascidos para cantar e também para sambar”. Com 230 componentes, a Escola de Samba apostou principalmente na Evolução e na Harmonia para conquistar o título.

Ao todo, nove quesitos foram avaliados pelo corpo de jurados composto por membros da Sociedade Civil e Organizada de Araxá: Bateria; Samba-Enredo; Harmonia; Evolução; Alegorias e Adereços; Fantasias; Comissão de Frente e Mestre-Sala e Porta-Bandeira.

A disputa foi acirrada, conforme as notas anunciadas durante toda a apuração. No total, a Escola de Samba Nascente Unidos do Morro teve 88,1 pontos, contra 88 pontos da Acadêmicos do Santo Antônio, segunda colocada. A terceira posição ficou com a Unidos de São Pedro, que somou 76,7 pontos, e na quarta posição ficou a Império São Geraldo, com 74,6 pontos.

Antes de anunciar o resultado final, os representantes das quatro agremiações carnavalescas foram reunidos para conferir todas as notas anunciadas durante apuração.

“As escolas conseguiram colocar um belíssimo carnaval na avenida e a participação do público, achamos muito importante. Mesmo com chuva, vieram e prestigiaram as escolas, isso é muito bom para todo mundo”, diz o presidente da Associação Carnavalesca de Araxá (ACA), Hélio da Silva Pereira.

Balanço Positivo

O Carnaval Araxá 2016 contemplou dois dias de desfile (sábado e segunda), dois dias de shows (domingo e terça), uma apresentação da banda Kazé Folia, de Campos Altos, com as marchinhas carnavalescas, apresentação das Escolas de Samba na Estância Hidromineral do Barreiro e a passagem do Trio Elétrico por toda a cidade.

A secretária municipal de Turismo e Eventos, Régia Côrtes, destacou durante a apuração que o evento transcorreu tranquilamente e agradeceu a participação de todos os parceiros envolvidos e da comunidade.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x