Super banner
Super banner

Escolas Estaduais de Minas param na sexta-feira para combater a dengue

Escolas Estaduais de Minas param na sexta-feira para combater a dengue

Escolas Estaduais de Minas param na sexta-feira para combater a dengue 1

Estudantes da rede estadual de ensino das mais de 3,6 mil escolas de todo o Estado vão envolver a população em uma mobilização para o combate a dengue nesta sexta-feira (12), no dia denominado ‘Todos Contra a Dengue’. Em Araxá, na Escola Estadual Delfim Moreira, os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental estão confeccionando cartazes sobre a temática. Também na sexta-feira o material será colocado nos portões e em outras dependências da escola, de maneira que todos possam ter acesso à informação dos alunos. Além disso, os estudantes vão entregar,  na porta da escola, panfletos sobre a prevenção da doença.

Na Escola Estadual Nossa senhora da Abadia, Marlene Marques, em Uberaba, também haverá a mobilização. “Vamos realizar um concurso de cartazes que indicam ações de prevenção à dengue, fazer uma passeata pelas intermediações da escola, com apitaço e faixas. Os alunos já realizam esse tipo de trabalho, agora eles vão conscientizar as famílias e a população”, destaca a diretora. 

Na instituição, 350 estudantes do ensino médio participam das atividades, das 10h às 11h30.

Em Uberlândia, os estudantes também estão se preparando, para atentar a população sobre a importância de afastar o Aedes Aegypti. A estudante Lara Fernandes, de 16 anos, conta que ela e os colegas foram divididos em grupos para apresentações teatrais, de paródias e exposição de cartazes.

“O meu cartaz vai informar como que se pega a dengue e o que fazer para evitar a doença. Nem todo mundo tem esse conhecimento e quem tem não usa”, ressalta a estudante da Escola Estadual João Rezende, em Uberlândia.

Durante a semana, todas as escolas da rede estadual promovem palestras, oficinas de leitura, artes, produção de textos entre outras atividades. A mobilização deve envolver 180 mil professores e quase 2,4 milhões de estudantes de todas as regiões do Estado. As atividades serão apresentadas durante toda sexta-feira e cada escola organizou sua programação.

Notícias relacionadas