Super banner
Super banner

Escolas já podem inscrever alunos na Olimpíada Mineira de Química

Escolas já podem inscrever alunos na Olimpíada Mineira de Química

Escolas já podem inscrever alunos na Olimpíada Mineira de Química 1

As escolas mineiras interessadas em participar da segunda etapa da Olimpíada Mineira de Química (OMQ) já podem inscrever seus alunos na competição. O cadastro dos estudantes deve ser feito até o dia 12 de junho no site da Olimpíada. A primeira etapa consistiu na seleção dos estudantes que iriam ser inscritos para a segunda fase.

As provas da segunda etapa serão realizadas no dia 19 de agosto na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e em polos. Os alunos responderão a questões de múltipla escolha e dissertativas. Os estudantes com melhores desempenhos na segunda fase são convidados a participar da etapa nacional da competição.

A Olimpíada de Química está em sua 18ª edição e tem por objetivo envolver os estudantes e professores de ensino médio em uma atividade estimulante que os leve a refletir sobre a importância da Química em suas vidas e na sociedade moderna. Os participantes com melhores desempenhos são premiados e convidados para participar da Olimpíada Brasileira de Química (OBQ).

Outras informações nos emails: [email protected] ou [email protected]

Notícias relacionadas