Super banner

Espaço Livre é destaque da Fiemg com Medalha de Mérito Industrial

Espaço Livre é destaque da Fiemg com Medalha de Mérito Industrial

Espaço Livre é destaque da Fiemg com Medalha de Mérito Industrial 1

O empresário araxaense Francisco Carlos Leite, diretor da Espaço Livre Construções e Incorporações Ltda., recebeu a comenda Mérito Empresarial outorgada pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – Fiemg, na Expominas, em Belo Horizonte. Somente 15 empresários de diversas regiões do estado foram homenageados. São escolhidos aqueles que geram emprego e renda e contribuem para o desenvolvimento sustentável.

A solenidade, em comemoração ao Dia da Indústria, entregou ainda o Grande Colar do Mérito Industrial ao ex-governador Antônio Augusto Anastasia.

Em uma solenidade muito prestigiada, compareceram o Governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda; o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges; o presidente da Confederação Nacional da Indústria – CNI, Robson Braga de Andrade, o ex-ministro Fernando Pimentel, entre outras autoridades.

A empresa araxaense

Em 1981, os irmãos Francisco, Carlos e Eustáquio Leite iniciaram suas atividades em Araxá. Em 1984 criaram a Espaço Livre e cinco anos faziam o primeiro empreendimento vertical. Hoje possuem empreendimentos consolidados em várias cidades de Minas e de São Paulo.

Atualmente, em Araxá, há quatro empreendimentos em carteira sendo três residenciais, num total de 472 unidades habitacionais e um edifício comercial de 14 pavimentos com lojas e escritórios. Em Monte Carmelo, foi lançado um condomínio de 18 torres de quatro andares, com 288 apartamentos, além de entregar um conjunto de 218 residências do programa Minha casa minha vida. Em Valinhos SP, existem outros quatro empreendimentos em construção e em fase de contratação. Em Limeira SP, um empreendimento está em fase de conclusão. Num total de 14 empreendimentos com 1.216 unidades em construção e em contratação em parceria com a Caixa Econômica Federal.

Qualidade e inovação

Francisco Leite atribui o prêmio ao compromisso que a Espaço Livre possui com a qualidade e o prazo de entrega de suas obras. Em função disso, já obteve a certificação ISO 9001 e PBQP-H nivel A no ano de 2005 e também participante em muitos outros programas de qualidade. Com esta qualificação, conseguiram ser parceiros aprovados pela Caixa .

Outro ponto destacado por Francisco, é a busca constante de inovação que pode ser constatada com o uso de novas tecnologias, pesquisa de materiais, além de identificação de tendências arquitetônicas criadas pela sua equipe para os projetos construtivos. A qualificação de funcionários é permanente. “Não poderia deixar de destacar o investimento permanente da Espaço Livre em treinamento de funcionários. Acredito que em função de todos estes fatores conquistamos a confiança dos nossos clientes”, complementa.

Notícias relacionadas