Super banner
Super banner

Espaço Multiuso recebe materiais esportivos

Espaço Multiuso recebe materiais esportivos

O prefeito Jeová Moreira da Costa fez a entrega de materiais esportivos aos Centros Multiusos na tarde de hoje (29), no Ginásio Poliesportivo do Santa Luzia. Mais de 1,2 mil coletes, além de bolas, redes, elásticos e cones foram repassados à assessora municipal de Planejamento e Projetos, Sandra Verçosa.

“É uma oportunidade dessas crianças terem o dia preenchido com uma atividade esportiva e com isso um relacionamento de compreensão, do saber ganhar e saber perder”, destaca o prefeito.

Segundo Jeová, as crianças e adolescentes dos Espaços Multiusos serão treinadas para início de competições entre setores para aflorar o dom esportivo em cada uma delas. “Além disso, as crianças podem participar de atividades ligadas à dança, ao teatro e à cultura. É um projeto abrange todo o segmento de 6 a 16 anos”, conta.

Essas crianças e adolescentes também terão acompanhamento médico. “Nós vamos fazer exames laboratoriais, identificar quem está com alguma patologia ou doente, para que nós possamos dar a eles uma saúde plena e eles tenham um desenvolvimento físico, compatível ao de um atleta”, destaca.

“Além disso, através do Programa Saúde da Família (PSF), essas crianças receberão a visita de psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas e, caso seja identificado que essas crianças não tenham uma alimentação proveitosa, vamos encaminhar uma cesta de alimentação para elas, dando uma igualdade social”, afirma.  

Notícias relacionadas