Super banner
Super banner

Especialista destaca potencialidade de Araxá para a produção de frango

Especialista destaca potencialidade de Araxá para a produção de frango

O especialista da E.J.O. Consulting (Videira/SC), Eloir João de Oliveira, foi contratado pela Prefeitura de Araxá para orientar empresários locais sobre a atual situação do mercado de produção de frango. Ele atua no ramo há mais de 30 anos e proferiu palestra aos produtores rurais, na noite desta quinta-feira (26), no auditório da Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá (Ampla).

Após visita técnica em locais de produção de milho e soja, principais componentes da ração de frango, Eloir apontou que a região tem potencial e se propôs até participar do projeto como sócio. Ele disse muitos grandes produtores de frango precisam buscar milho e soja em pontos distantes do país, o que acaba aumentando o preço final do produto por causa do frete.

O especialista disse ainda que Araxá poderá vender o frango a preço bem acessível, inclusive entrar até no mercado de exportação, citando a Arábia Saudita e a China.

O projeto inicial do prefeito Jeová Moreira da Costa é a utilização de 60 galpões para a produção do frango, destes, dezoito já estão prontos para iniciar as atividades.

Ele diz que a prefeitura, além de buscar meios de financiamento e orientação, irá apoiar o produtor com a terraplanagem para a construção dos galpões. Segundo ele, os quinze primeiros interessados também ganharão os pilares de concreto para a estrutura dos estabelecimentos.

O secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Caio Márcio Côrtes diz que a prefeitura está empenhada no projeto para transformar Araxá e região num grande polo produtor de carne de frango, com a geração de emprego e renda.

Notícias relacionadas