Super banner

Especialistas promovem palestras sobre fruticultura na Ampla

Especialistas promovem palestras sobre fruticultura na Ampla

Produtores rurais de Araxá e região participaram de duas palestras sobre fruticultura, realizada nesta terça-feira (23), no auditório da Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá (Ampla).

O evento foi aberto pelo secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Caio Márcio Côrtes. “O objetivo deste encontro é oferecer ao pequeno produtor rural a possibilidade de diversificação das atividades rurícolas, produzindo frutas para o consumo in natura e também para a fabricação de doces e sucos”, disse.

A palestra sobre o pêssego foi ministrada por Ângelo Alberico Alvarenga, agrônomo e pesquisador da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig).

Já a palestra sobre goiaba e laranja foi proferida por Antônio Decarlos Neto, agrônomo e pesquisador do Setor de Fruticultura da Universidade Federal de Lavras (Ufla).

O prefeito Jeová Moreira da Costa diz que a sua administração tem buscado a diversificação da economia do município, que depende quase que totalmente da mineração.

Ele afirma que o fortalecimento do agronegócio é uma das alternativas e várias ações estão sendo realizadas, como e execução dos projetos Maracujá, Viveiro Municipal e Cinturão Verde, além da Fruticultura, que prevê o incentivo ao plantio de goiaba, pêssego, uva e laranja.

Notícias relacionadas