Super banner
Super banner

Espera por manutenção em compressor deixa PSF Santa Luzia sem atendimento odontológico

Espera por manutenção em compressor deixa PSF Santa Luzia sem atendimento odontológico

PSF Santa Luzia - Foto: Caio Aureliano

DA REDAÇÃO – A espera por manutenção em um compressor do consultório odontológico do Programa de Saúde da Família (PSF) do bairro Santa Luzia deixa o local sem atendimento na área de saúde bucal há pelo menos 30 dias, apontam reclamações recebidas pelo Diário de Araxá. O aparelho é responsável pelo funcionamento da caneta de rotação, conhecida como “motorzinho barulhento”, e do sugador.

Procurada pela reportagem, Aparecida Castro, coordenadora em Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, informa que um defeito em uma peça deixou o aparelho sem funcionamento, e diz que a troca dela está prevista para os próximos 10 dias.

“Nós tivemos um defeito em uma peça que está sendo comprada para tão logo seja trocada e volte ao atendimento normal lá no PSF Santa Luzia. A cirurgiã-dentista doutora Isabela (responsável por esse atendimento no PSF Santa Luzia) está prestando esse atendimento na Unisul”, afirma a coordenadora.

“Eu acredito que no máximo dez dias tenhamos o serviço restabelecido nessa unidade. O serviço está bem reestruturado, é um problema bem comum de acontecer de manutenção. Nessa gestão, nós iniciamos a reorganização a atenção da saúde bucal no nosso município”, garante.

Para sugestões ou críticas sobre os serviços oferecidos na Saúde Bucal de Araxá, o contato é (34) 3664-7591. “No início do ano, a gente vai ter um inquérito epidemiológico que é o levantamento de necessidades da saúde bucal da população. Isso é muito importante para a gente estar monitorando e fazendo um planejamento das nossas ações para 2013 até o final dessa administração”, conclui Aparecida Castro.

Notícias relacionadas