Super banner

Espetáculo teatral de bonecos atende 7 mil crianças em Araxá

Espetáculo teatral de bonecos atende 7 mil crianças em Araxá

Espetáculo teatral de bonecos atende 7 mil crianças em Araxá 1

Em 22 apresentações do espetáculo teatral infantil “A Resposta ao E-mail do Bem-te-vi”, foram atendidas quase 7 mil crianças da rede pública e privada do ensino municipal e estadual de Araxá, com informações importantes de um tema sempre atual: cuidados ecológicos com o Cerrado, com o lixo e com os recursos hídricos de nossa comunidade.

Em três temporadas no Teatro Municipal, o espetáculo do grupo de teatro de bonecos Conexão Cultura de Araxá foi montado e produzido através da Lei de Incentivo à Cultura e patrocinado por pela Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração e Bem Brasil.

O texto conta a história da Dona Onça que cansada de recolher o lixo deixado no cerrado pelos humanos, a pedido do Lobo Guará, resolve se aventurar na cidade para fazer um reboliço! Encontra o menino Zequinha que desperdiça água, Jocão o menino Porcão, Florzinha e seu cãozinho Lulixão e tem um encontro mágico com as Lixeirosas.

Todos unidos na mesma missão: ajudar o meio ambiente começando pelo pequeno universo infantil. E assim ela responde ao e-mail que o Bem Te Vi havia enviado ao Lobo-Guará sobre a necessidade de atenção das crianças em cuidarem do cerrado.

A direção e o texto são de Andréa Vizcarra, o elenco que finalizou o projeto em 2014 conta com Andrea Vizcarra, Jeicy Gomes, Cesar Luz e Juan Vizcarra e ainda com a participação Especial do Ator Humorista de Belo Horizonte: Marcelo Ricco –  Sala 7 Produções – a coordenação geral do espetáculo foi de Arnaldo Galleguillos, diretor de projetos da Base Produções Culturais e diretor de operações da Foco Estratégico.

As apresentações tiveram como plateia absolutamente interessada e com alto teor de aplicabilidade do conteúdo apreendido, as crianças de diversas instituições de ensino e de assistência às crianças de Araxá.

Estiveram presentes no Teatro Municipal as Escolas Municipais Dona Gabriela, José Bento, Lélia Guimarães, Alice Moura, Professor Nelson Gomes, Auxiliadora Paiva, Manuela Lemos, Aziz J. Chaer, Leonilda Montandon e Escolas Estaduais como Delfim Moreira, Eduardo Montandon e escolas particulares, participaram também instituições do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes: Apae, Celb, Fada, Mundo da Criança, Lar Santa Terezinha, LBV, entre outros.

O projeto recebeu o apoio da Fundação Cultural Calmon Barreto, foi coberto constantemente por toda imprensa de Araxá e foi avaliado como ótimo pelo Crítico de Teatro de Belo Horizonte, Miguel Anunciação, em relação ao tema abordado, texto, cenário e principalmente pela participação e encantamento da plateia.

Notícias relacionadas