Estacionamento no canteiro central na avenida Antônio Carlos está proibido

Estacionamento no canteiro central na avenida Antônio Carlos está proibido

DA REDAÇÃO – A Prefeitura de Araxá, por meio da Assessoria de Trânsito e Transportes (Asttran), informa que a partir desta quarta-feira (23) os motoristas não podem estacionar ao longo do canteiro central da avenida Antônio Carlos e sobre as calçadas nas laterais da Igreja Matriz.

Nesta manhã (23), agentes de trânsito, juntamente com a Polícia Militar, iniciaram uma campanha educativa que acontece até o fim de semana.

O objetivo é orientar a população sobre as mudanças. Quem não respeitar a lei poderá ser multado a partir de segunda-feira (28). Segundo a assessora de Trânsito e Transportes, Viviani Antunes Gomes, parar em local proibido é uma infração grave, o motorista soma 5 pontos na carteira e recebe uma multa de R$ 127,69, além de poder ter o carro removido.

O Código de Trânsito Brasileiro estabelece que estacionar ao lado do canteiro central é proibido. A Asttran regulamentou o estacionamento no último ano alegando a necessidades de mais vagas durante o período eleitoral e de compras natalinas.

Ao lado direito da via há placas indicativas dos locais onde o motorista poderá utilizar o Estacionamento Rotativo, respeitando o espaço para ônibus e carga e descarga.    

Mesmo com a campanha, ainda teve motorista que estacionou no canteiro central.

Notícias relacionadas