Super banner
Super banner

Estado anuncia investimentos para a saúde pública de Araxá

Estado anuncia investimentos para a saúde pública de Araxá

Estado anuncia investimentos para a saúde pública de Araxá 1

A deliberação do pagamento de convênios para o Hospital Casa do Caminho, bem como da destinação dos recursos referentes à parcela de incentivo do Programa de Fortalecimento e Melhoria da Qualidade dos Hospitais SUS (Pro-Hosp) para a Santa Casa de Misericórdia de Araxá foram comunicadas pelo secretário de Estado de Saúde, Fausto Pereira, em audiência realizada pelo deputado Bosco (PTdoB), na última terça-feira (28), na Cidade Administrativa.

Com a confirmação do pagamento de parte das emendas indicadas pelo deputado Bosco no Orçamento do Estado ainda na gestão passada do Governo, mais de 50% do convênio total celebrado com o Hospital Casa do Caminho será quitado. De acordo com o parlamentar, os recursos serão aplicados na aquisição de medicamentos e de materiais de consumo.

Outro importante investimento comunicado pelo secretário Fausto é o repasse da parcela de incentivo do Pro-Hosp para a Santa Casa de Misericórdia de Araxá. O programa de Governo tem como objetivo a destinação de recursos do tesouro do Estado para instituições hospitalares que prestam serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo o secretário, a ordem de pagamento de R$ 445 mil deve ser feito nos próximos dias. 

Notícias relacionadas