Super banner
Super banner

Estão abertas as inscrições para o exame de certificação de jovens e adultos

Estão abertas as inscrições para o exame de certificação de jovens e adultos

As inscrições para o Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) estão abertas a partir de hoje (13) e seguem até dia 26 de setembro pela internet.

A prova avalia as habilidades e competências básicas de jovens e adultos, que não tiveram acesso aos estudos na idade correta. O participante se submete a uma prova e se alcançar a nota mínima recebe um certificado de conclusão.

Os candidatos que quiserem obter o diploma de ensino fundamental serão avaliados em língua portuguesa e estrangeira, história, geografia, matemática, ciências naturais, artes e educação física.

Já para aqueles que buscam uma certificação em nível médio, as áreas de conhecimento avaliadas serão linguagens e códigos, ciências humanas, matemática e ciências da natureza. Para as duas etapas, a prova inclui também uma redação.

Para obter certificação em cada uma das áreas o participante terá que atingir o nível 100 em uma escala de proficiência que varia de 60 a 180.  As provas serão aplicadas no dia 12 de dezembro.

Notícias relacionadas