Super banner
Super banner

Estudantes criam o Shopping do Colégio Atena

Estudantes criam o Shopping do Colégio Atena

O Colégio Atena promove a sexta edição da feira Criatividade na quadra de peteca do Clube Araxá. A abertura oficial foi realizada na noite desta quinta-feira (9) e pode ser visitada até as 18h de hoje (10). A entrada é gratuita. O tema do evento para este ano é o Shopping do Colégio Atena. São 34 estandes com projetos empreendedores e produtos não existentes no mercado, idealizados por alunos da 6ª série ao 2° ano.

O organizador da Criatividade, professor Antônio Augusto Maneira (Cutuco), diz que os alunos começaram a elaborar seus projetos em fevereiro, para posteriormente colocarem em prática.

“A nossa idéia é sempre trazer temas diferenciados de feiras convencionais que abordam o meio ambiente, o planeta, a sustentabilidade, que obviamente são importantes, mas os alunos têm um acesso muito fácil ao conhecimento. Eles precisam revolucionar, colocar a mão na massa e desenvolver novos projetos”, destaca Cutuco.

A Criatividade conta com o apoio e patrocínio de empresas de diversos segmentos de Araxá. São 34 propostas que abrangem o conhecimento e a habilidade empreendedora dos alunos.

Whell Way

O Whell Way é uma excelente solução para quem acha muito cansativo andar pelo shopping. Trata-se de um protótipo de meio de transporte individual, com a sua estrutura composta por motor elétrico de cadeira de rodas e duas baterias de moto com 12 volts cada, o que desenvolve velocidade de 20 km/h. Suas vantagens são a não emissão de poluentes, o trânsito em qualquer estabelecimento, fácil deslocamento manual, dentre outros. A sua compra sairia na faixa dos R$ 1,5 mil, um valor baixo se comparado com a motocicleta mais barata do mercado nacional que custa cerca de R$ 3,3 mil. O Whell Way foi desenvolvido pelos alunos da 9ª série, Pedro Abrão, Carolina Borges, Guilherme Pereira, Ana Luiza Chaves e Pedro Henrique Goulart.

Sorveja

Você já ouviu falar em sorvete de cerveja? Na Sorvejaria da feira o visitante pode desgustar a sorveja tradicional, sorjveja preta e sorveja de vinho. A idéia surgiu da união entre a sobremesa e a bebida mais populares dos brasileiros – o sorvete e a cerveja. O produto foi patenteado e sua receita é “segredo de estado” dos alunos do 2° ano, caracterizados com trajes da tradicional festa da cerveja de Blumenau (SC) – Oktoberfest, Bernardo Guimarães, Anna Hussein, Eric Barcelos, Pedro Mansur, Gustavo Severino, Vinícius Marques e Matheus Sbraha.

Notícias relacionadas