Super banner

Estudantes de Turismo de Ouro Preto fazem visita técnica a Araxá

Estudantes de Turismo de Ouro Preto fazem visita técnica a Araxá

Foram dois dias de palestras e city tour para que os estudantes e professores pudessem conhecer um pouco da história turística de Araxá. O projeto é uma realização da Prefeitura de Araxá por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, juntamente com a Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). Cerca de 40 alunos participaram da visita técnica e também tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da cultura, história e gastronomia da cidade.

Na oportunidade, o representante da Secretaria, Arnaldo Galleguillos, a turismóloga Fernanda Araújo, a gestora do Circuito da Canastra, Claudia Leime, o biólogo Pitter Munhoz, e o presidente do Comtur, Eduardo Tannús, recepcionaram os alunos e falaram sobre as ações que são trabalhadas para desenvolver o turismo em Araxá.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, é preciso trabalhar este intercâmbio entre instituições e a cidade, visto que futuramente eles serão formadores de opinião no setor e poderão vender bem a cidade para os turistas.

“Recebemos esses estudantes de braços abertos. Este é o momento de mostrarmos o potencial da nossa cidade para as pessoas. O prefeito Jeová está investindo no turismo e com essas visitas, podemos fechar parcerias e incentivar as pessoas a falarem os benefícios que Araxá tem para oferecer aos turistas”, afirma a secretária.

O professor da turma e mestre em turismo, Bruno Pereira Bedim, disse que esta visita foi imprescindível, permitindo aos alunos conhecerem experiências bem sucedidas de um planejamento turístico.

“Araxá vem se consolidando como um dos destinos turísticos mais organizados de Minas Gerais. Os esforços empreendidos pelo poder público municipal, pelo Circuito da Canastra e pelos empresários araxaenses têm contribuído para com uma maior visibilidade de Araxá no cenário do turismo nacional”, afirma.

Notícias relacionadas